Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 setembro 2018

Cuidados essenciais para as madeixas

Oi gente!
Hoje será dicas para nossas madeixas ficarem muito mais bonitas e bem cuidadas da maneira correta. Separei por categorias mais comuns e espero muito que vocês gostem. Confiram:


Crespo e/ou cacheado: Por ser natural as madeixas ficarem bem secas, use produtos específicos com filtro solar e à base de queratina para deixar nossos cachos mais bonitos e hidratados. Hidrate os fios pelo menos duas vezes na semana, use óleos específicos durante a hidratação ou como finalizador.

Misto: Se seu cabelo é seco nas pontas e oleoso na raiz, passe shampoo específico somente na raiz e nunca esfregue demais o couro cabeludo, para evitar a produção excessiva de oleosidade na raiz. Use as máscaras capilares específicas para seu tipo de fio, do comprimento às pontas (nunca passe na raiz). Esse procedimento fará que seus cabelos possuam oleosidade essencial para as partes secas dos cabelos. Potencialize usando óleos capilares para hidratar e combater o ressecamento dos fios.

Liso e fino: Se suas madeixas estiverem muito finas, use leave-in em spray para causar um leve volume aos fios. Para deixar seus cabelos muito mais fortalecidos, use produtos à base de colágeno e proteína. Use shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias para retirar os resíduos de produtos que ficam nos cabelos e deixar os fios mais soltos. Complemente usando condicionador e máscara apenas do comprimento às pontas.

Liso quimicamente tratado: Use produtos capilares com ph 4,5 e 5,5, o mais natural dos fios, que irá proporcionar mais proteção, cuidados e madeixas mais bonitas. Complemente usando cremes sem enxágue que evitam a formação de frizz e a perda de água dos fios. Respeite o prazo indicado para novos procedimentos químicos capilares, fazendo isso, seus fios ficam mais imunes a quebras, danificados, etc.

Loiro quimicamente tratado: O sol pode acabar com a coloração dos fios loiros, por isso, use sempre produtos com filtro solar nas madeixas. Além disso, use óleos especiais como um pré shampoo, para proteger os cabelos dos agentes químicos dos cosméticos utilizados e também use máscaras matizadoras para realçar a cor dos seus fios loiros.

Ruivo quimicamente tratado: Especialmente no verão, os fios ruivos podem sofrer e muito com os raios solares, por isso, para evitar o desbotamento da cor e fios danificados, use produtos capilares com filtro solar, chapéus, etc. Para manter a pigmentação da tinta nos fios por mais tempo, use produtos específicos para cabelos ruivos pelo menos uma vez na semana.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

15 comentários:

  1. Adorei as dicas, por mais que meu cabelo não se identifica com nem um desses. Ainda estamos nos descobrindo. kkkkk
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  2. Nice post http://www.ludatischenko.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da publicação...

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. Great tips :)
    Love the article, very useful!
    Love,

    Angela
    www.angelavissers.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, temos que estar sempre cuidando das madeixas ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  6. O meu só fica oleoso se eu fico mexendo muito nele ou muitos dias sem lavar, mas agora to fazendo aquela técnica de passar o shampoo só no couro cabeludo e o condicionador só nas pontas do cabelo. Porque como meu cabelo é loiro, ele fica ressecado mais fácil e aí eu passava shampoo até nas pontas, isso ajudava na ressecação e eu não sabia, hahaha! Fora a água quente que já resseca mesmo né? Eu não consigo tomar banho frio :P mas agora tá tudo certo quanto a isso por causa desse jeito de usar o shampoo e o condicionador.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dicas perfeitas para os nossos cabelos, arrasou no post.
    Vou anotar aqui todas as dicas para os meus cabelos que são loiro quimicamente tratados.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as suas dicas para os cabelos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Leidi, que dicas mais legais! Agora é até mais fácil de cuidarmos das madeixas, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. São todas ótimas dicas.
    O meu é bem fino e adorei as dicas.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente, cada cabelo demanda um cuidado específico. Vou recomendar prazamiga
    Beijos! ♥

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo é misto ele é bem liso só que fica oleoso na raiz, vou seguir essas dicas!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui:
Beijos. ♥