Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 dezembro 2018

Ladrões de energia

Oi gente!
Agora que estou de férias, tenho mais tempo para escrever e me dedicar um pouco aqui no blog. E como sou bastante "livro exposto", vou compartilhar algo que aconteceu comigo e com minhas amigas da faculdade. Confesso que não acreditava muito, até minha amiga me falar sobre essa questão de energia positiva e negativa de certas pessoas.  Até que senti na pele sobre isso...


Sabe aquele momento em que você está bem e alegre, mas basta uma pessoa chegar perto que, na hora você se sente triste, cansada e fatigada?! Essa pessoa é possuidora de energia ruim, rouba a energia boa de outrem porque não carrega dentro de si energia boa suficiente para estar completa e feliz consigo mesma. Conheci pessoas idênticas a esse tipo:

  • Aquela que só fala dela mesma; 
  • Vive para falar dos seus problemas o tempo todo;
  • A que critica tudo e todos;
  • A que sempre espera o pior da vida, é pessimista, negativa e só enxerga o lado ruim das coisas; 
  • Aquela, só com a presença e a energia negativada, é suficiente para sugar a energia boa de outra pessoa. 

Tem vezes que é possível nos livrarmos desses tipos de pessoas negativas, mas, na maioria dos casos,  é quase impossível identificar logo de cara o real perfil do ladrão de energia...Por isso, é essencial mantermos nossa saúde mental blindada e a energia boa fortalecida. O ladrão de energia é a pessoa que nem queremos ficar por perto, mas somos obrigados a conviver com ela no dia a dia.

No ambiente que você estiver, a pessoa vai querer sugar as energias boas, descontar sua frustração com a própria vida (te transformar numa verdadeira caçamba de lixo), se alimentar com a felicidade de outrem e contribuir com a desgraça alheia. Para evitá-lo, basta ignorá-lo.

Se a pessoa quiser uma briga, te colocar pra baixo, te desestabilizar (já que, pessoas felizes e positivas a incomoda), o segredo que permanece é: nem ligue, pois, pessoas amarguradas não são felizes sem destruir a felicidade dos outros. Não permita que essa negatividade acabe com o ser especial, positivo e incrível que você é!


Até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. Agora entendo porque certas pessoas não me inspiram"fé":))

    Hoje : Insano discernimento ...
    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto caiu como uma luva para mim, Le. Infelizmente as pessoas mais próximas de mim - família - são as que mais querem ver o outro desmoronar, triste perceber que quem deveria ser tudo, na verdade é mais tóxico do que bom para você. E aconteceu algo ontem que me deixou muito reflexiva e me fez ver como algumas pessoas incomodam o outro mesmo sem fazer nada. Enfim, ladrões de energia podem estar ao nosso redor o tempo todo, são tão comuns, né? Basta a gente se manter firme e não ceder!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente, isso existe! Tudo é energia, né... A gente tem é que "ficar ligado" para se blindar nos momentos certos. Não vou contar casos aqui em público, mas recentemente passei por isso também. Falo pelo Twitter haha

    Beijoss

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  4. Aqueles filmes são bons. Vale dar uma chance! ;D

    Esses ladrões de energia são complicados! Porém, confesso que tive uma fase em que eu era essa ladra. Só reclamava e era negativa, sabe?! Hoje em dia eu ando bem melhor!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lady!!!
    Estou de volta e explico tudo no blog.
    Adorei essa dos ladrões de energia, também quero ficar bem longe dessas pessoas!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Eu conhecia algumas pessoas assim e nossa, realmente é como você descreveu.
    É horrível ter pessoa assim perto e ainda mais na família.
    Quando eu vejo que alguém já ta assim perto de mim eu falo pouco e dou um jeito de fugir do local. haha
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Livro exposto é otimo. Sempre faLO LIVRO ABERTO... Rs.
    Mas achei sua forma mais bonita.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seu texto ficou lindo e inspirador!

    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
  10. Eu é que sei sobre essa coisa de "ladras de energia". Sofro muito com isso na pele, tanto que já me distanciei de muita gente por conta disso. Mas ainda sim tem algumas que infelizmente somos obrigadas a conviver e aguentar. Difícil, mas não tem uma outra escolha e temos mesmo que fortalecer a nossa mente.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥