Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 janeiro 2019

Quando tudo conspira contra

Oi gente!
Em certo momento na minha vida, eu pude perceber que algumas coisas conspiraram contra mim; Um plano ou um sonho que era frustrado, intrigas envolvendo meu nome, dias ruins e decepcionantes, desânimo, etc. Até que, para me servir de consolo, eu resolvi ler textos na internet que falavam sobre esse tema e absorvi as dicas de como podemos superá-lo.


Descobri que, quando tudo conspira contra é um sinal bom, porque se não fosse, não seríamos testados dessa forma. Se não estivéssemos incomodando o fracasso, nada disso aconteceria.

Durante o "teste", devemos mostrar coragem e preparo. Se não funcionar, temos que aperfeiçoar nossa tática, rever conceitos pré moldados e melhorar nosso desempenho. Na vida, tudo nos é concedido conforme nossa capacidade de suportar. Se as coisas parece estarem dando errado na vida, basta ter força e otimismo, porque, por mais que pareça ser insuportável, temos plena capacidade de superar. Nada acontece por acaso, tem sempre um propósito.

Podemos não "matar a charada" no início, mas com o tempo temos a reflexão da força que temos das experiências e aprendizados que adquirimos na fase difícil e do quão bonito é nosso histórico de vida.

Dificuldades fortalecem e nos fazem serem pessoas melhores, otimistas e perseverantes. Tranquilidade não permite esses requisitos, porque nos acomodamos e enfraquecemos.
Nesse momento, não podemos estar vulneráveis, temos que reerguer nosso ego e evoluir na dor. Temos que nos munir de coragem, determinação, força e conspirar o contra para o bem.


Até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Olá:- Apetece dizer " Digam mal de mim... mas falem...falem....... de mim.
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.

    *** Entre as frinchas da existência ***

    ResponderExcluir
  2. Mesmo estando em meio ao caos, sempre tem algo bom pelo qual vale a pena lutar, né? Nenhuma tempestade dura para sempre! Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. é horrível quando passamos por dias ou semanas ruins, onde nada se encaixa como deveria.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    E se além da coragem, determinação e força, também tivermos fé, de certeza que conseguiremos vencer todos os obstáculos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Leidi, achei esse texto incrível! E veio em um ótimo momento para mim! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha frequentes crises de ansiedade e depressão eu tentava sempre ter em mente a frase "vai passar" (eu até queria tatuar essa frase, haha). O que me ajudava era pensar que nenhum sofrimento dura pra sempre, além disso, comecei a entender que fases ruins sempre tem o lado bom do aprendizado. Nós sempre conseguimos aprender algo com o acontecido e é aquilo "o que não te mata, te torna mais forte". É como vc disse no texto, a tranquilidade nos acomoda e enfraquece, e eu concordo totalmente. Amei o post Leidi! É consolador e motivador.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. MUITO boa sua reflexão Lady, eu aprendi e ainda aprendo muito com as minhas dificuldades, elas tem me tornado mais forte, mais madura e mais perseverante.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu texto, e simplesmente é verdade. É horrível sentir a dor, mas é ela que nos ajuda a tornar uma pessoa mais forte e melhor (em alguns casos). Precisamos mesmo ter força e coragem, mesmo nos dias mais difíceis em que tudo parece apenas piorar. Boa sorte <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Right now i am going through a difficult period
    but you are right, it makes us stronger and it's important
    to always keep positive :)
    kisses sweetie thanks for sharing this post!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  10. Ai Leidi, vou te falar que ter sempre em mente que "vai passar" e de que nenhuma tempestade dura para sempre é tenso qdo estamos no meio dela. Mas, sim, no final tudo acaba ficando bem, inclusive pq passamos a enxergar algumas coisas de outra forma...

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa eu sempre digo, dias ruins não definem uma vida.
    Se tudo está bom, em algum momento vai ficar ruim e vice e versa
    e quanto antes entendemos isso, mas fácil é passar por todo tipo
    de situação
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  12. É exatamente o que minha mãe me diz "devemos agradecer a essas barreiras, elas estão nos testando porque sabe o quão forte você é" minha vó também diz algo como "Deus só da o fardo que ele sabe que nós conseguimos carregar". Sua postagem me deu um UP!
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O segredo é sempre tentar enxergar o lado bom, por mais que seja difícil ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  14. texto mt maravilhoso, acho que td mundo ja passou por esse tipo de fase mt ruim, que precisamos nos fortalecer e ter em mente que tudo é uma fase, aprender e que vai passar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. For sure difficult situations make us stronger and more patient.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  16. Parece que tem vezes que desanda mesmo.
    Que tudo conspira contra. Essas duas semanas eu to muito na bad, coisas deram super errado e pior que não foi nada conspirado, acho que foi inveja mesmo. Aiai preciso de uma proteção amiga haha
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  17. É mesmo verdade! Temos de forçar-nos a ver o lado positivo de tudo e a saída ficará mais fácil assim :) beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥