21 setembro 2021

Como limpar e conservar fogão inox

Oi gente!

Deixa eu contar para vocês o que rolou hoje pela manhã. Eu fui toda plena fazer exame de sangue e quase desmaiando de fome, para chegar atrasada e perder a senha para a coleta. Acordei cedo a toa, passei fome a toa para ter que voltar amanhã e tentar finalmente fazer o exame de sangue. O lado bom é que fiz uma caminhada boa e voltei animada para a casa. Ontem eu contei para vocês que tirei o dia para lavar tapetes e os cobertores dos meus cachorros, além de ter limpado meu quarto. Como hoje foi uma manhã que tinha tudo para dar errado, fiz ser uma manhã produtiva. Um dos cômodos da cada que eu mais amo é sem dúvidas a cozinha, já dá para imaginar o porquê, né? Eu amo comer e ver TV na cozinha. E enquanto terminava de tomar meu café da manhã, lavei as vasilhas e tirei o tempo para limpar o fogão de casa. Com esse "espírito de dona de casa" vou compartilhar como limpamos o fogão e conservamos ele o máximo possível, espero que gostem. 


Esse é o fogão aqui de casa, não me recordo com precisão quando ele foi comprado, mas acredito que foi em meados 2014 ou menos. O fogão antigo tinha 6 bocas, até que minha mãe quis trocar de fogão e optou pelo fogão 5 bocas. Escolhemos esse da marca Dako porque tinha um custo benefício muito bom, além de ser totalmente inox. E desde essa época ele continua conservado aqui em casa e não perdeu sua eficiência. 

Como eu limpo e conservo o fogão inox: Um dos itens que compramos e que auxilia e muito na conservação do fogão é com certeza esse protetor da Boreda. Quando ele está sujo, descartamos e começamos a limpeza no inox. Aqui em casa minha mãe e eu usamos o detergente neutro da Ipê juntamente com uma esponja de limpeza. Aí basta retirar todos os suspiros do fogão, passar uma esponja em cada peça e com muito cuidado, aplicar o detergente neutro na superfície do fogão, esfregar delicadamente (eu uso a parte macia da esponja para não arranhar) e enxaguar com muito cuidado para não cair água naquela área em que o gás vem nas bocas dos fogões. Depois eu costumo finalizar com um papel toalha e nas laterais do fogão eu uso um desinfetante perfumado umedecido em um pano limpo e voilà, fogão novinho em folha!


Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

3 comentários:

  1. That's actually an amazing tip, otherwise it gets
    way too dirty!
    Kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  2. Putzzz que pena que perdeu o exame, é um saco isso, vários dias em volta dele... mas amanhã tu consegue direitinho! Aqui em casa o fogão data de 1990 e não vejo a hora de trocar hahah acho chiquérrimo os de inox, mas me dá preguiça de pensar na limpeza, acho que eu iria nos brancos (tenho uma quedinha por cozinha branquinha, já que a minha é meio a meio haha)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir