Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 junho 2018

Ansiedade

Oi gente!
A postagem de hoje é especial, já que envolve um pouco da minha vida pessoal... eu sou uma pessoa muito ansiosa e esse mal me acompanha desde criança (infelizmente). Fico ansiosa por qualquer coisa, desde a leitura de um livro à um acontecimento importante, e o sinal disso é roer as unhas, tremer, suar, ficar pálida, gaguejar, etc. É horrível, mas acredito que muitos devem sofrer desse problema. E uma vez, para me ajudar a evitar essas crises de ansiedade, pesquisei na internet algumas dicas a respeito e como boa amiga, compartilho tudo com vocês. Confiram:


Desabafar: Desabafar para alguém de confiança costuma amenizar os sintomas da ansiedade. Eu costumo conversar com minha mãe e meu amor sobre meus dilemas (até choro às vezes) e acredite, isso ajuda muito a controlar a ansiedade e se sentir mais confiante consigo mesma.

Inspiração: Outra dica importante é buscar inspirações ou fazer aquilo que te motiva e faz feliz. Eu amo ver histórias de superação de outras pessoas e me inspirar nelas (é uma lição de vida sabe?) Além de fazer algo acreditando que dará certo, ouvir minhas músicas favoritas, fazer atividade física, ler, estudar, ver TV, namorar e ficar perto da minha família e amigos.

Metas: Criá-las e crer que darão certo é uma forma de minimizar a ansiedade. Eu adoro criar listas de sonhos e objetivos todo o ano, e confesso que depois que comecei a fazer isso, consegui realizar mais da metade dos meus desejos e me senti feliz, realizada e corajosa para vencer meus medos e realizar meus maiores sonhos. Isso lhe dá mais controle e foco naquilo que seu coração mais deseja, e quando isso ocorre, não sobre nada de espaço para a ansiedade.

Ajuda: Se mesmo com todas as dicas você não conseguir controlar a ansiedade, procure ajuda médica e profissional, nunca sinta vergonha de tomar essa atitude e acredite que tudo dará certo e você será feliz e realizada.


Gostaram da postagem? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Essas dicas devem ajudar mesmo! Que bom que elas estão dando resultado com você! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. O que me ajuda bastante com ansiedade é chorar kkkk alivia bastante
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que não me daria bem com Geografia, mas principalmente com Economia (tenho uma matéria disso e penei pra aprender! hahaha). O Pedro Bandeira é incrível! Passei minha infância/adolescência lendo os livros dele, então ficou bem marcado pra mim. Apesar de amar bichos, também tenho medo de alguns animais! Besouros, por exemplo, me deixam em pânico, pois fazem um barulho altíssimo e sempre parece que vão pousar na gente. Mas ter um grilo deve ser demais! Melhor do que ter uma lagartixa! hahaha! ;D

    Não deve ser nada fácil ter ansiedade. Às vezes eu fico ansiosa, mas não é nada tão intenso, sabe?! Porém, acredito que escutar música é o que melhor funciona pra mim nesses momentos. Fazer atividades que estou procrastinando faz tempo também me ajuda!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom ? Adorei o post, eu também sou uma pessoa muito ansiosa, sofro com esse mal a anos, pra melhorar tenho criado metas e objetivos que eu consiga alcançar, tem ajudado bastante. Também ajuda se no dia de muita ansiedade, parar, respirar fundo pelo nariz e soltar pela boca devagar, fazendo isso umas dez vezes já melhora bastante.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu sofro de ansiedade faz muito tempo, tenho crises de ansiedade, tenho apenas 13 anos e já sofro de ansiedade. Conversar com alguém sempre me ajuda, desabafar que sinto aqui dentro me ajuda muito!

    Beijos!
    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
  6. Faça tudo isso com prazer, também sofro de ansiedade e meus amigos moram longe então, fica complicado, mato ela de outras formas.

    roomofasickboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo posts amiga ,realmente esse é um assunto muito importante ,e adorei as dicas .bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥