Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05 fevereiro 2019

Aff, Correios...

Oi gente!
Confesso que estou muito chateada e irritada com o Sr. Correios Brasil. Tudo porque eles extraviaram uma mercadoria minha, cujo produto era para resenha à Banggood (parceira de longa data do blog) e também para uso pessoal.

Estava tudo certo, pelo print do rastreamento abaixo:




       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui.

Resposta:

Prezado cliente, após as devidas apurações, verificou-se que o objeto mencionado não foi localizado no fluxo postal, sendo considerado extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Nesse sentido, o remetente deverá formalizar reclamação no Correio de origem. Caso tenha ocorrido o pagamento de taxas e tributos pela encomenda no momento da nacionalização do objeto no Brasil, estes serão ressarcidos pelos Correios ao destinatário. Para prosseguimento nos trâmites administrativos para restituição do valor indicado no DIR, solicitamos disponibilizar os seguintes dados, de acordo com o tipo de pagamento realizado, por este mesmo canal no link Clique Aqui ou pela Central de Atendimento dos Correios (0800 725 0100). BOLETO: ? Data de nascimento; ? CPF; ? Dados Bancários (banco, agência e conta corrente com dígito) do pagador. CARTÃO: ? Bandeira do cartão; ? Número do cartão: APENAS OS SEIS PRIMEIRO DÍGITOS E OS ÚLTIMOS QUATRO DIGITOS (1234 56XX XXXX 4321) ? Data do Pagamento; ? Valor Pago; ? Código de autorização: composto por 6 caracteres podendo ser alfanumérico. ?(Informação a ser verificada com a operadora do cartão de crédito)."


Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios 


(...)


Quando a loja postou o produto que eu escolhi, ocorreu tudo bem. No dia 12/11, chegou ao Brasil e os Correios aguardavam o pagamento da taxa para envio à minha residência. efetuei o pagamento no dia 14/11 e no dia seguinte, constou o pagamento e só precisava ser enviado para o CDD de Belo Horizonte/MG.

Achei estranho a demora, porque após o pagamento, passou os meses e nada. Até que, resolvi fazer uma reclamação para saber o que aconteceu com a minha mercadoria.
Após uma semana, recebi a resposta mais revoltante para mim... O PRODUTO NÃO FOI LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL, ou seja, FOI EXTRAVIADO.


Ocorre que, pelo que eu entendi no site de rastreamento, no MESMO DIA EM QUE EU EFETUEI O PAGAMENTO, eles ENVIARAM O PRODUTO PARA A CHINA.

Completo absurdo!!! 
Pagamos caro pela taxa de entrega, que antigamente, era gratuita e eles fazem isso???
Nunca tive problemas com os Correios Brasil, mas agora, foi o cúmulo acontecer isso. Prejuízo para ambas as partes, para mim e para minha empresa parceira.


Isso já aconteceu com vocês? Quais providências vocês tomaram com os Correios? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 

10 comentários:

  1. Cara, que sacanagem! Mas acho que isso é porque eles estão querendo privatizar... ouu por conta desse número absurdo de roubo de cargas e similares. Minha solidariedade, Lady.. Beijos

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo o que Os Correios fizeram com você amiga.
    Poxa vida! Um trabalho de parceria é tão importante para o blog e para a empresa e eles vem e fazem uma coisa dessa... é de se ficar irado mesmo!
    Isso nunca me aconteceu e eu torço para que não aconteça.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa chata! Isso nunca aconteceu comigo. Realmente isso é um absurdo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Os Correios aumentam o preço, mas não melhoram na qualidade do serviço. Estou com uma encomenda parada em Curitiba desde outubro (chegou no BR em setembro) do ano passado e nada! Apareceu que aguardavam o pagamento (ontem), e quando fui conferir as informações, já não tinha nada que precisava pagar. É revoltante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um aborrecimento dos grandes:))É geral, vai de mal a pior...

    Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira .

    ResponderExcluir
  6. Já passei por poucas e boas com o Correio, é uma pena que ainda não exista uma concorrência a altura que faça eles profissionalizarem mais o trabalho, para não perder para a concorrência. Porque eles fazem tudo isso e continuam sabendo que nós dependemos deles, caso queiramos comprar alguma compra. Uma pena, uma completa decepção! Procure seus direitos, Le!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu mesma coisa comigo é pot esta razão q tô aqui tentando achar uma resolução pra saber o que fazer. Acabaram de me dizer que o produto foi extraviado. É lamentável ! Tô triste !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É revoltante mesmo.
      Eu pedi o ressarcimento da taxa de entrega que paguei e até agora nada.
      É lamentável o descaso dos Correios conosco. =/

      Excluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥