Especial Outubro Rosa

Oi gente!
O mês mais lindo para mim finalmente chegou! *--*
É o mês do meu aniversário, mês que terei mais feriados e principalmente, é o mês de conscientização sobre o Câncer de Mama, por isso o nome; Outubro Rosa. Outubro Rosa é uma campanha que teve início em Nova York na década de 90 e se espalhou pelo mundo todo, sendo refletida em vários monumentos a iluminação cor de rosa em prol da campanha, que tem como objetivo chamar a atenção para os riscos e prevenção do câncer de mama. Por isso, devemos cuidar da saúde, ir ao ginecologista para prevenir das doenças e fazer o autoexame todo mês. Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças. Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde. Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como a dieta proteína.
Vamos conferir?


Framboesas:
São cheias de sabor e nutrientes, além delas terem muito baixas calorias. Estudos clínicos sugerem que o consumo diário de framboesas vermelhas pode ajudar a prevenir o câncer da mama, provavelmente devido à sua alta concentração de ácido elágico. Enquanto o ácido elágico é encontrado em uma série de alimentos, framboesas vermelhas é de longe a melhor fonte natural desta substância milagrosa. O ácido elágico é comprovado ser anticancerígeno, anti-mutagênico, e um inibidor de câncer de mama. Em estudos de laboratório, o ácido elágico foi mostrado para reduzir o efeito dos estrogênios na promoção do crescimento de células de cancro da mama em tecidos. Em alguns casos, também foi capaz de provocar a apoptose (morte celular) em células cancerosas. O ácido elágico encontrado em framboesas vermelhas mantém a sua potência através de aquecimento e refrigeração.

Chá verde:
O chá verde é famoso por promover perda de peso com suas propriedades, mas os benefícios para a saúde do chá verde são bem maiores do que isso. Evidências sugerem que o chá verde pode ajudar a prevenir muitos tipos de cancro, incluindo o cancro da mama. As catequinas, os mesmos compostos que são responsáveis pela perda de peso do chá verde, têm demonstrado ser altamente eficaz na proteção das células contra os danos de ADN causados por radicais livres. O chá verde também foi mostrado para suprimir a uroquinase, um tipo de enzima que é tipicamente hiperativa em doentes com cancro da mama. A uroquinase é suscetível de desempenhar um papel-chave na metástase de células de câncer (espalhamento).

Espargos:
Espargos são uma das melhores fontes alimentares de glutationa, um "mestre antioxidante", que ganhou os holofotes nos últimos anos. Glutationa parece ter funções generalizadas, muita das quais podem contribuir para um risco reduzido de câncer de mama. A glutationa tem sido demonstrada ser altamente eficaz em células contra os danos por radicais livres; desintoxicar substâncias estranhas, incluindo agentes cancerígenos, e estimular o sistema imunológico, influenciando linfócitos. Além disso, os espargos são uma boa fonte de betacaroteno e vitamina C.

Cúrcuma:
Cúrcuma que empresta sua tonalidade amarela para temperos e muitos outros alimentos, tem sido muito utilizado na medicina tradicional asiática para prevenir e tratar uma ampla gama de doenças. Nos últimos anos, também a medicina ocidental começou a dar uma maior atenção a esta planta extraordinária da família do gengibre. Cúrcuma tem sido demonstrado por possuírem uma variedade de propriedades anticâncer que pode torná-la eficaz contra muitos tipos de cancro, incluindo o câncer da mama. Ele contém um composto que pode identificar potenciais células cancerosas e induzir a autodestruição de tais células nocivas (processo conhecido como "apoptose"). Além disso, a cúrcuma contém compostos antioxidantes poderosos. Ele também pode ser capaz de impedir a formação de nitrosaminas e inibir a produção de aflatoxina - dois processos que têm sido associados com um risco aumentado de câncer.

Brócolis:
Brócolis contêm compostos extraordinários que ajudam na luta contra o câncer da mama. Os benefícios para a saúde de brócolis são muito abrangentes, mas este alimento é um bom complemento para sua dieta, se você quiser reduzir o seu risco de câncer de mama. Brócolis contêm alguns compostos extraordinários que foram mostrados para eliminar as toxinas cancerígenas, reduzir a mutação do ADN, induzem a apoptose em células cancerosas, ajuda a prevenir o desenvolvimento de tumores benignos em tumores malignos, e ajuda a evitar a propagação do cancro da mama para outros órgãos. Além disso, há evidências de que os brócolis podem ser capazes de evitar estrogênio de estimular o crescimento de células de cancro da mama. Para maximizar os benefícios dos brócolis, comê-lo cru ou ligeiramente cozinhado. De acordo com um estudo, o cozimento pode destruir até 90% de sulforafano - a substância chave anticâncer em brócolis.

Rúcula:
Embora seja muito usado da mesma forma como saladas verdes, rúcula é realmente classificada como vegetais crucíferos, juntamente com o famoso valor nutricional dos brócolis, couve-flor e repolho. Como outros vegetais crucíferos, este pequeno vegetal, com um sabor de noz, pimenta, é carregado com fitoquímicos e vitaminas de promoção da saúde e, assim, faz um ótimo substituto para a alface. Rúcula fornece uma grande fonte de glucosinolatos que se transformam em isotiocianatos quando a planta é mastigada. Os isotiocianatos foram mostrados para neutralizar substâncias carcinogic e inibir a proliferação de células de cancro. A alta concentração de clorofila, um pigmento vegetal com propriedades comprovadas anticâncer. Além do mais, rúcula contém grandes quantidades de vitamina C e betacaroteno.

Nozes:
Consumir nozes com moderação pode trazer grandes benefícios à saúde e, possivelmente, reduzir o risco de câncer de mama. As nozes são ácidos ricos em Omega-3, ácidos graxos, antioxidantes e fitos esteróis.


Escrito por Rosi Feliciano






Até a próxima!
Beijos. 


24 comentários:

  1. Ótima postagem arrasou, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Adoreii as dicas Lady ...
    Chá verde e rúcula já estão no cardápio rsrs brócolis eu amo!

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
  3. Que bom que é o mês do teu aniversário e essa campanha é linda e muito importante, principalmente para nós mulheres.♥♥♥♥♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!
    Esse mês é maravilhoso mesmo, por ser dedicado totalmente as mulheres!
    Estou ansiosa pelo seu aniversário!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa de compartilhar o outubro rosa por aqui, Le. Sem dúvidas ele é muito importante para nós mulheres!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post amiga!
    Adoro essa campanha, pois ela ajuda a salvar muitas vidas!
    Afinal, quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de vencer essa luta!
    Tenha uma excelente semana
    Beijos..

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo amiga, realmente essa campanha é muito importante, a prevenção e conscientização é o melhor remédio contra essa doença. Perdi minha avó com câncer de mama e minha tia teve também, mas graças a Deus conseguiu vencê-la justamente por ter diagnosticado rápido.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post! É sempre bom a gente saber o que fazer para prevenir o câncer e agora em Outubro é bem especial que se fale muito sobre isso mesmo para termos bastante atenção!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super interessante.
    A unica coisa que não como nessa lista é Curcuma.
    E brócolis, amo, framboesa então *_*
    É sempre bom se prevenir, ainda mais quando da para se prevenir saudavelmente, demais, adorei o post otimo :D

    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir
  11. Acho tão lindo a proposta do Outubro Rosa *---*
    Amei o post!
    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    https://sonhoscriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo rúcula e Brócolis, na verdade amo muito verduras em geral. Gostei das dicas. Também faço aniversário em outubro <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma irmã que também faz aniversário em outubro! :D Gostei muito de saber dos métodos naturais para chegar a uma boa reeducacão alimentar. Eu particularmente, adoro comer brocólis e gosto de tomar chá verde sempre! :) Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu apoio demais essa campanha, mulher tem que se cuidar, né?
    As dicas são ótimas! Precisamos estar sempre atentas com a alimentação.
    Ainn eu amo rúcula e Brócolis <3

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal você ter falado sobre o tema aqui. É muito importante mesmo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Acho incrivel que tira um pouco do tempo pra falar sobre o outubro rosa, é uma causa incrivel e necessária. Achei seu post interessante por falar também sobre alguns alimentos, arrasou!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei de saber um pouquinho de cada e muito legal o seu post ❤❤❤
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. Realmente é um mes de muito importancia!
    Muito bom o post! adorei lady!

    Um beijo enormeee♥
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rosi e Leidiana, tudo bem?

    Acho a campanha super válida e adorei as dicas! Estou tentando comer mais Brócolis e Rúcula e adoro nozes. Agora preciso tentar o chá verde!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que bacana esse post, devemos nos cuidar né! É super importante, juro que não sabe que mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama :o Confesso que de tudo que citou, não gosto de nada ;/ mas eu amei o post <3 beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre bom ter cuidados,e sempre falar sobre o assunto
    Bei Hair & Makeupjinhos

    ResponderExcluir
  22. Otimas dicas! Outubro tambem é meu mes!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. é preciso alertar as mulheres para esta doença que chega silenciosamente...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou sugestão!
Sigo todos de volta, é só avisar nos comentários e deixar o endereço do seu blog.
Beijos. ♥

Diário da Lady