07 novembro 2017

Umectação capilar

Oi gente!
Trago mais um post de cabelos para vocês. Dessa vez, o assunto é sobre a famosa umectação capilar, que dizem que opera “milagres” aos cabelos. Por isso, pesquisei a respeito e mostro tudo para vocês.
Vamos conferir?




A umectação capilar consiste na utilização de óleos ou manteigas de origem vegetal puro para o tratamento capilar. Os óleos mais utilizados são: Óleo de argan, óleo de coco, óleo de ojon, óleo de macadâmia, manteiga de karité, azeite de oliva, dentre outros. A umectação repõe os nutrientes do cabelo de forma concentrada e natural, resultando em madeixas mais macias, sedosas, hidratadas e longe dos frizz.




Como faz? 
Com o cabelo seco e sujo, aplique óleo (seja de coco, azeite, argan, etc.) ou manteiga por todo o comprimento do cabelo. Massageie o couro cabeludo para ativar a circulação, ajuda a estimular o crescimento dos fios. Deixe o componente agir por uma hora, no mínimo. Em seguida, enxágue com o shampoo e condicionador de sua preferência. Não há necessidade de aplicar máscara de tratamento, apenas aplique o shampoo e condicionador nos fios, aplique um bom leave-in e deixe secar naturalmente ou utilize o secador ou a prancha.
Importante: NÃO exponha seu cabelo ao sol durante a umectação capilar.


Fonte de informações: Carol Bazei



Vocês já fizeram umectação capilar? Comente!



Até a próxima!
Beijos. 


12 comentários:

  1. Amei ❤ as dicas umectação é muito importante para os cabelos bjs 😙

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das suas dicas, já fiz bastante com óleo de coco e meus cabelos ficaram bem bonitos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz bastante com óleo de coco ou óleo de rícino <3. Faz um bom tempo que não sinto a necessidade de fazer, então só misturo um pouco na máscara de tratamento. O resultado é ótimo :3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Great post dear

    Would you like follow each other? :)
    https://panidomubloguje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo colocar o óleo depois de lavar o cabelo com ele ainda molhado e depois seco com secador. Não sei se estou a fazer bem?
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro fazer uma misturinhas de óleo capilar em meus tratamentos de capilar ,e essas sua dicas de produtos eu adorei miga vou fazer.bjs

    ResponderExcluir