Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 março 2018

Alimentos para a memória e concentração

Oi gente!
Mais um semestre que se inicia e eu estou ansiosa para mais desafios na minha vida. Desde as minhas férias eu estou me preparando mentalmente para manter a calma e a boa forma, além de melhorar a alimentação e escolher ingerir alimentos naturais e que auxiliam na memória. E se você também deseja saber desses alimentos, confira essa postagem:


Cafeína: Chocolate meio amargo (um quadradinho) e café (uma xícara) são os melhores ingredientes para a memória, além de aumentar a nossa concentração.

Ômega 3: Encontrada em peixes (salmão, sardinha), frutas secas (cítricas), legumes antioxidantes e sementes, a ômega 3 melhora a memorização, já que ela facilita a comunicação entre as células e evita os esquecimentos.

Oleaginosas: As castanhas são fontes de vitamina E, e complexo B, são ricas em nutrientes como selênio e vitamina que ajudam numa boa noite de sono. Já as nozes contêm ômega 3 e vitamina E, que diminui o envelhecimento das células do cérebro evitando o esquecimento.

Ovo: A gema do ovo é rica em ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês, potássio e colina, substância esta que faz parte da vitamina B12 e que ajuda no bom funcionamento das células do cérebro, inclusive na memorização e no aprendizado.

Leite: Nele se encontra o triptofano, um aminoácido que melhora o desempenho do cérebro e ajuda a termos um sono mais tranquilo, este último fundamental para o armazenamento de informação.

Gérmen de trigo: Por ser rico em vitamina B6, ajuda a regular a transmissão da informação entre as células do cérebro.

Tomate: Contém os antioxidantes licopeno e fisetina, que melhoram o funcionamento do cérebro, reduz o esquecimento e auxilia na boa qualidade do sono.

Morango: Essa fruta contém fisetina, um nutriente que tem influência direta na boa função cognitiva e na redução do esquecimento.

Uva: Além de conter fisetina, ela também é rica em flavonoides que juntas protegem o sistema nervoso, influenciam na regulação da morte de neurônios e na regeneração dessas células.

Mirtilo: Possui um bom antioxidante que retarda e evita o aparecimento de doenças neurodegenerativas. Ela também é conhecida como a fruta da longevidade.

Chia: É fonte de Ômega 3 e proporciona bons resultados em nosso cérebro.

Quinoa: Contém proteína, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e ômega 3, que auxilia na troca rápida de mensagens no cérebro, evitando assim o esquecimento e a falta de concentração.

Linhaça: É rica em ômega 3, o que contribui para a memória e o bom funcionamento do nosso cérebro.

Chá verde: Contém altas concentrações de antioxidantes bem mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra o envelhecimento precoce e contribui para o bom funcionamento do cérebro e da memória.


Fonte de informações: Tua Saúde, Conquiste Sua Vida e Estilo De Vida



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 


6 comentários:

  1. It would serve me more memory!

    Giulia
    http://bigiublog19.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leidiana! Adorei seu post Preciso muito desses alimentos para memória rsrs

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga adoro suas dicas ,e anotei tudinho aqui para eu colocar em prática .bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥