Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 março 2018

Câncer

Oi gente!
O post de hoje é na verdade uma reflexão, alerta e também gratidão... é minha maneira de prestar homenagem a uma pessoa que foi muito querida na minha família (não era parente de sangue, mas era como se fosse), 10 dias após o dia internacional da mulher, a melhor amiga da minha mãe faleceu vítima de câncer. Eu me recordo que no novembro azul eu iria falar um pouco sobre ela (POST LOGO ABAIXO), mas por respeito à família eu não fiz, porque ela já estava perdendo a batalha sabe?


Estava passando minha matéria de processo a limpo, quando a vizinha veio na minha casa informar que ela tinha perdido a batalha para o câncer, que já tinha se espalhado e as "quimios" não estavam mais fazendo efeito. Fiquei arrasada, mas a ficha só foi cair mesmo quando eu estava indo para a faculdade no dia seguinte, em que meu consciente sabia do que estava passando e do que iria por vir (velório, enterro, saudades, dor). Fiquei triste pela minha mãe e mais ainda por minha família e a mim. Essa guerreira foi uma das pessoas que JAMAIS nos abandonou, eu sempre escrevo sobre como a morte do meu pai me deixou com traumas, principalmente no quesito desprezo dos meus familiares, "amigos" e vizinhos..., mas ela foi a única vizinha e amiga que não hesitou em nos ajudar da maneira que ela podia. Até debilitada, ela criava forças para vir na minha casa conversar conosco e com minha mãe, principalmente. Ela foi e sempre será um anjo que esteve de passagem aqui na Terra, e eu espero de coração que ela esteja no melhor lugar do universo.

Descobriu o câncer de mama já em estágio avançado, mas ela lutou muito pela vida e foi uma guerreira forte. Perdeu seus longos cabelos, usava lenços, emagreceu, ficou mais fraca, mas mesmo com tudo isso, ela sorria, tinha fé e passava sua força e positividade por onde ela fosse. Na fase terminal, ela foi se desmoronando por conta do tratamento agressivo (já que o câncer tinha se espalhado) e partiu com 63 anos. Por mais que a pessoa tem sede de viver e lutar muito pela vida, infelizmente, na maior parte dos casos, o câncer acaba vencendo.


Por mais que todos só se lembram do outubro e novembro para conscientizar sobre o câncer, temos que tirar esse paradigma e lembrar dessa doença todos os meses do ano. Nós, mulheres e homens que estão na a lista de risco dessa maldita doença, temos que nos cuidar, porque quanto mais precoce se descobre o câncer ou tumor, temos mais chances de vivermos.

Câncer é uma doença horrorosa que tira aos poucos a força e a vitalidade de um ser humano. Ela deve ser combatida! Ainda tenho esperanças de que daqui a alguns anos não tão distantes, seja encontrada a cura dessa maldita doença.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novembro azul
Oi gente!
Eu tirei esse tempinho para escrever algo muito importante para todos vocês. 
Algo me entristeceu muito nesses tempos porque uma pessoa muito querida e próxima da minha família está começando a perder a batalha para o maldito câncer de mama que acabou de se espalhar por diversas partes do seu corpo. 
Isso é muito doído para mim, porque ela descobriu o câncer já tarde demais e mesmo fazendo tratamentos de quimioterapia, a gente começa a perceber que não está fazendo tanto efeito como antes. Isso me dói porque um dia ela irá perder a batalha e irá nos deixar. 
Eu a admiro muito por ser forte e lutar para viver, porque eu no lugar dela, ficaria em depressão e sem razão para continuar a lutar. 

Esse post é para tentar quebrar o preconceito que existe tanto no exame de prevenção do câncer de mama quanto (principalmente) do exame de prevenção do câncer de próstata. Tem homens muito machistas e preconceituosos com o exame de toque, mas saibam que esse mero exame é capaz de salvar sua vida de um câncer terrível que pode espalhar por todo o seu corpo ao longo do tempo. 
A campanha de conscientização do Outubro Rosa acabou, mas a batalha de muitas mulheres contra essa maldita doença continua. E o Novembro Azul, é uma forma de conscientizar os homens que tem idade suficiente para fazer o exame a tirarem esse preconceito de lado e se prevenirem, porque o câncer é uma doença cruel, que devasta o corpo de uma pessoa com o passar do tempo. 
Homens, deixe de ter esse preconceito, lembre-se que a saúde vem em primeiro lugar e, correr o risco de ter um câncer de próstata por causa do preconceito e negligência, não vale a pena. 

Mesmo eu não tendo um público 100% masculino, sei que tem uma minoria que acompanha minhas postagens ou minhas leitoras devem ter algum parente ou conhecido que já está na idade ideal de fazer o exame e se prevenirem. Levantem essa bandeira minha gente, você blogueira publique em seu blog essa mensagem do Novembro Azul e vamos juntas tentar salvar as pessoas dessa terrível doença chamada câncer.



Eu nunca pedi nada a vocês, mas compartilhem esse post para conscientizar as pessoas sobre essa doença. 


Até a próxima! 
Beijos.

8 comentários:

  1. Incrivel! Você disse tudo, as vezes focam só nos meses respectivos e eesquecem que a luta deve ser o ano todo!

    Amei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sinto muito por vocês. Meus sentimentos.
    Essa doença realmente quando vem,é pra trazer tristeza, semana passada perdi uma conhecida também com essa mesma doença, é triste...
    Obrigada por esse alerta!
    Compartilhando ❤



    Beijos da Tah ❤
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, é muito triste ver a maneira como essa doença afeta a vida das pessoas. Meu marido perdeu um primo por conta do câncer e hoje minha avó está na luta para combater essa doença. É de extrema importância ficar atento e fazer exames sempre, porque ela é silenciosa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pela sua perda. Infelizmente todos estamos a mercê, de encarar essa doença. :(
    Compartilharei seu post com certeza! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Recentemente minha mãe se curou dessa doença, somente quem passa por isso sabe...
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse post, por isso existem os meses de conscientização, é sempre importante cuidarmos da nossa saúde. Prevenir é melhor que remediar.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. Poxa, fiquei bem triste com esse post, embora ele sirva para alertar também as pessoas a se prevenir. Eu fiquei triste porque sei como é perder alguém por câncer, eu perdi a minha avó assim (não com o de mama, mas por conta de um no útero). Infelizmente a dor de perda é terrível e passa com o tempo. Espero que a amiga da sua mãe esteja bem onde estiver ♥. Sempre tem uns anjos na nossa vida que partem sem a gente conseguir entender bem...
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥