Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 março 2018

Cuidados com as unhas

Oi gente!
O post de hoje é sobre unhas, quem não gosta de diquinhas assim né? Manter as unhas fortalecidas e bonitas parece ser um desafio para muitas mulheres, mas, se soubermos do modo correto de evitar as unhas enfraquecidas e quebradiças, com certeza ganhamos o pote de ouro (kkkk). E como uma boa amiga, vou compartilhar tudo com vocês. Confiram:

"As unhas das nossas mãos ficam muito sensíveis, tudo porque utilizamos muito as mãos em várias tarefas: digitar no PC ou celular, lavar roupa ou vasilha, pegar em alguma coisa, usar produtos químicos, dentre outras. Esses fatores podem ser causadores do enfraquecimento das unhas. Por mais que usamos bases fortalecedoras, nem sempre esse produto é eficaz para proteger nossas garrinhas.
Devemos ser muito mais cautelosas com nossas unhas, tomando medidas essenciais que irei compartilhar agora!"

Uso de luvas: Utilizar as luvas é uma boa opção, já que ela forma uma camada protetora para nossas mãos, e consequentemente, as unhas também, já que ela evita que os componentes químicos penetrem nas unhas. Essa medida faz sua unha ficar mais fortalecida e bonita; com esmalte duradouro, base mais potente, etc.

Água de coco: De acordo com o site inspiração (referência no final do post), lavar as unhas com o restinho que sobrar da água de coco que você beber (não usa tudo nas unhas porque água de coco é cara, né minha gente?!) ajuda a fortalecer as nossas unhas.

Aplicar produtos específicos: Cuide bem das suas mãos, e aqui vale tudo! Invista em boas bases fortalecedoras, cremes hidratantes para as unhas, cutículas e mãos (você pode usar pomada para bebês que contém óxido de Zinco, como hipoglós ou Bepantol). Isso cria uma barreira de proteção nas unhas e mãos, evitando que elas fiquem feias, ressecadas, enfraquecidas ou com fungos e bactérias.

Usar material que absorve impactos: Se você digita muito no computador ou celular, toca algum instrumento como o violão, usar esse item que absorve impactos, ajuda a amenizar os impactos entre o item e nossas unhas. Esse mero impacto, com o passar do tempo, pode aos poucos deteriorar as unhas, deixando-as fragilizadas, irregular e sem brilho.

Deixar as unhas mais curtas: Sei que muitas mulheres não gostam, mas deixa as unhas no tamanho que não ultrapasse os dedos das mãos, pode ajudar a fortalecer as unhas. Você pode deixar as unhas assim em até 3 meses, depois você deixa a unha crescer naturalmente no tamanho que deseja... claro, não esqueça de usar todas as dicas anteriormente, para potencializar os cuidados de ter as unhas fortalecidas, bonitas, saudáveis e com muito brilho.


Gostaram da postagem? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

10 comentários:

  1. Amei suas dicas, minhas unhas sempre foram bem fracas, já vou colocar seus conselhos em prática!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leidiana! Adorei as dicas! Sabe que nunca ouvi falar da água de coco! Como eu tomo sempre, vou aproveitar para fazer isso!! Obrigada, viu!

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidiana demorei mais voltei kkkkk,e que posts maravilhoso adorei suas dicas para cuidar das unhas ,e que mulher não gosta né mesmo amei .bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o post que ótimas dicas.
    Uso luva sempre para não estragar e enfraquecer as unhas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, adorei as dicas. Estou precisando de um produto específico para dar uma fortalecidinha a mais nas minhas unhas :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de deixar as unhas grandes, óleo de coco é mara né?!
    Beijos

    https://indicandolinks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Agora com um bebê em casa as minhas unhas precisam ficar curtinhas rs

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  8. This is so inspiring!
    I love the post:)

    ResponderExcluir
  9. Que item se pode usar para diminuir o impacto ao digitar em um computador? Eu não faço ideia! xD
    Essa da água de coco também não conhecia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥