Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 julho 2018

Sunshine Blogger Award

Oi gente! 
É com muita alegria que compartilho com vocês a tag que o blog Oxi Falei me indicou para responder às perguntas feitas. Agradeço demais por ela ter lembrado do meu blog, me sinto muito querida (hihi) e feliz!

Regras:
Agradecer ao blog que te nomeou;
Responder ás 11 perguntas dadas;
Selecionar 11 blogs e fazer 11 perguntas;
Colocar as regras e incluir o logótipo no post



1- O que é o blog para você?
O blog para mim é tudo. Eu amo escrever nele, desde um desabafo pessoal a uma publicidade. Sou grata por tudo que dediquei ao site e mais ainda pelas amizades que conquistei no mundo da blogosfera. Sempre tiro a maior parte do meu dia para ser exclusiva no blog; seja preparando as postagens da semana, elaboração de temas interessantes, anúncios de lojas bacanas, resenha de diversas coisas, dentre outros... e o melhor disso tudo é que faço por amor e com a mais sinceridade possível.  Amo receber o carinho dos leitores, comentaristas, visitantes e retribuo cada carinho deixado nas postagens com maior orgulho e carinho (nem que consuma horas do meu dia).


2- Como surgiu/pensou no nome do seu blog?
Eu queria muito um nome que fosse único e que me remetesse, além de descrever um pouco do que eu traria no conteúdo do blog. Daí surgiu o "Diário", já que eu publicaria as postagens diariamente e o "Lady" surgiu pelo meu apelido, desde o ensino fundamental. E, com isso, surgiu o Diário da Lady.


3- Foi difícil decidir um nicho?
Nicho? Hehe
Eu não entendi muito essa palavra, mas vou tentar responder à pergunta de acordo com o que eu entendi mais ou menos.
Olha, eu sempre tive minhas dificuldades com o blog, já tive momentos em que eu pensei seriamente em desistir do blog, eu só não prosseguia porque eu tinha parcerias para serem cumpridas. Já fiquei muito desmotivada e desanimada com o blog, porque eu me dedicava tanto e não recebia em troca nem metade do meu esforço.
Além disso, já fui humilhada por certas empresas de parceria porque eles não viam credibilidade no meu blog. Foi difícil começar o blog, conquistar seguidores e o público, mostrar a essência e originalidade, elaborar postagens, etc., mas eu acredito que compensa cada sacrifício, e no final, temos nossa satisfação e reconhecimento.


4- Defina seu blog em uma palavra?
Amor.
Meu cantinho é recheado de amor. E não é porque hoje meu blog concede grana, já que fiquei anos postando por aqui, sem ganhar um centavo sequer. Ele é cheio de amor porque eu escrevo com paixão, não me importo se tal assunto vai atingir 1 milhão de pessoas o apenas 10. Ajudar o próximo compartilhando meus problemas e mensagens de força e superação. Bem como compartilhando dicas, produtos que usei e que gostei muito, receitas fáceis e deliciosas, etc.


5- Seus amigos/família te apoiam?
Sim, por incrível que pareça!
Antigamente não, mas hoje eu tenho apoio da minha mãe e das minhas amigas para melhorar cada vez mais o blog.


6- O quanto você se dedica ao blog? Quantas horas por dia?
Eu dedico ao blog todos os dias da semana. Quando estou sem nenhum trabalho, prova ou outra coisa imposta pelo meu curso, fico a tarde inteira na faculdade me empenhando ao blog (de 11:15 até 16:00).


7- Já pensou em desistir de tudo e nunca mais voltar?
Sim.
Como eu disse na pergunta 3, eu já fiquei muito desanimada com o blog e com isso tudo, eu ficava com a vontade imensa de desistir do blog e nunca mais voltar, mas eu sempre desistia quando vinha proposta de parceria ou comentários carinhosos de seguidores.


8- Você se tornaria ou pretende se tornar uma blogueira profissional?
Sim!
Afinal, quem não quer ser uma blogueira profissional e ter seu devido reconhecimento? Hehe


9-  Seu blog encadeou algum sonho ou vontade?
Sim!
Através das publicidades, anualmente eu troco o layout e renovo o domínio do blog e todos os meses, serão uma grana para comprar itens para resenhar.  Além disso, eu tenho blogueiras amigas e seguidoras leais (por mais que eu não tenha tempo de visitar e comentar o cantinho delas, elas sempre deixam seu carinho nas postagens do blog), e isso me deixa extremamente feliz!


10- O que mais gosta de ler e escrever no seu blog e em outros?
Eu amo ler no blog dos outros; resenhas, ainda mais aquelas sinceras. Também adoro dicas de beleza, moda e suas tendências, textos de reflexão, amor e otimismo, porque melhoram meu dia e me fazem ser uma pessoa melhor. Amo playlist de músicas, assistir vídeos da blogueira, ainda mais se for de resenha ou recebidos! 
Eu não costumo ler as postagens do blog depois de publicadas. Adoro escrever no blog dicas de modo geral, resenhas, curiosidades, temas sobre a saúde, publicidade (não apenas visando dinheiro, mas sim, compartilhar lojas sérias que desejam conquistar seus clientes através da excelente prestação de serviço).


11- Como você se vê se não tivesse o blog hoje?
Se eu não tivesse o blog hoje, eu acredito que seria muito infeliz. Porque, todos os traumas que passei a o longo dos anos, eu desabafava no blog, e com isso, consegui conhecer pessoas com problemas semelhantes e receber o carinho e apoio delas e de outras pessoas, me ajudou a superar minhas inseguranças e me fez uma pessoa mais fortalecida.
Além disso, eu não teria um cantinho para me distrair, porque não tenho mais redes sociais (e nem faço muita questão de voltar a mexer). Também não receberia carinho, admiração, dinheiro, mimos, pessoas que mesmo não conhecendo pessoalmente, são especiais para mim, além de blogueiras que se tornaram amigas, que eu peguei simpatia, carinho e admiração.
Sem o blog, eu não teria retorno de amor.


Indico a tag para todos que queiram respondê-la! 

As perguntas são estas:

  1. Porque você criou o blog?
  2. O começo foi muito difícil? 
  3. Futuramente, o que você espera do blog? 
  4. Ser blogueira é uma profissão ou um hobbie para você hoje? 
  5. Qual foi o momento que seu blog te deixou mais feliz?
  6. Qual foi o momento em que o blog te deixou mais triste ou desapontada? 
  7. O que você acha dos seus leitores e comentaristas?
  8. Você trocaria o seu blog alguma outra rede social mais viável e mais popular? 
  9. Pretende mudar o seguimento atual do seu blog? Vou vai deixá-lo do jeito que está? 
  10. Quais são as principais blogueiras que te inspiram a continuar com o blog? 
  11. Qual foi sua primeira parceria com o blog? Se não tiver, o que você diria para as pessoas e/ou empresas neste exato momento para eles serem seus parceiros? 


Gostaram da postagem? Comente! 


Até a próxima!
Beijos. 

7 comentários:

  1. Curti essa tag adorei as suas respostas.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre você. Eu respondi algumas perguntas já faz algum tempo no meu canal como Lulu Responde.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu também não me consigo imaginar sem o meu blog, já faz parte de mim e é o meu melhor medicamento para atravessar esta fase díficil da minha vida.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo mundo passa por um momento de desânimo com o blog, né? Ainda bem que isso mudou em você! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando a família apoia né?
    Eu confesso que achava no início que eles não iriam me apoiar, mas virou trabalho e eles adoram tem orgulho.
    Adorei suas respostas.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas. Bom conhecer mais de você e do blog também. Fico feliz quue sua família lhe apoia com o blog! Sucesso sempre! Bjs

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥