Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 agosto 2018

Comprar viagens online: 4 coisas que irrita todo o mundo!

Oi gente!
O post de hoje foi escrito com muito carinho pelo Jorge Silva, espero que gostem:


Antes de viajarmos pesquisamos sempre imensos voos em diferentes companhias aéreas.
Alguns são caros, outros são baratos e outros são simplesmente normais. Uma das coisas que pouca gente sabe é que, por vezes, mesmo esses preços sendo diferentes acabamos sempre pagando o mesmo. É mesmo verdade, essa é uma das coisas que irrita todo o mundo quando se vai comprar uma viagem online, seja ela de avião, ônibus ou trem. Ao longo deste artigo vamos lhe mostrar outras coisas que irrita todo o mundo e o motivo pelo qual elas aparecem. Vamos nos focar mais nas viagens aéreas, isto porque são as que normalmente impõem mais truques para tentarem ficar com “um pouco mais” do nosso dinheiro.


# 1 – Aumento do preço no final da compra
Muitas vezes encontramos viagens em comparadores de preços mais baratas do que no site original.
A gente preenche tudo, escolhe o lugar, coloca as informações pessoas e no final falta apenas pagar...
Até aqui tudo bem, mas o problema é quando a gente vai para a página de pagamento!
É adicionada uma taxa "mistério" de custos de administração que tornam o voo ainda mais caro do que o normal.
Existem cenários em que o cliente nem vê o aumento do preço e é enganada desta forma.
Fique atenta, não se deixe enganar pelos preços mais baixos dos comparadores, eles começam baixos no início, mas acabam sempre por subir para o preço original ou para um preço ainda mais elevado.
Caso lhe aconteça isto confira o SAC e telefones 0800 do site em questão e entre em contato o mais rapidamente possível.


# 2 – Pagamos cada serviço em separado
Isto acontece mais nos voos de avião.
A gente tem de pagar cada coisa em separado, mesmo que seja algo mínimo.
Compramos a viagem, mas após isso precisamos pagar até mesmo para escolher o acento desejado e quanto mais para a frente for mais caro é!
Isso é apenas um exemplo, não vamos nem sequer falar das malas do porão que por vezes custam centenas de reais em diversas companhias.
Isto irrita muita gente, mas infelizmente não vai mudar.


# 3 - Não aceitam boleto
O boleto é um dos métodos de pagamento mais utilizados no Brasil devido à sua enorme simplicidade.
Nem toda a gente tem acesso aos cartões de crédito, muitas por não quererem e outras porque simplesmente não conseguem que o banco libere um.
Essas pessoas ficam de mãos atadas no que diz respeito ao método de pagamento e ficam impossibilitadas de comprar qualquer coisa que seja, nem só viagens.
Um dos exemplos disso é a Decolar, uma das mais famosas empresas de voos do Brasil.
Após termos conseguido arrumar o telefone da Decolar chegamos a saber que não aceitam pagamento via boleto, apenas aceitam cartão de crédito e outros métodos de pagamento digitais.
Isto não só irrita muitas pessoas como as impossibilita de comprarem algo que gostariam muito de comprar.


# 4 - A propaganda não acaba
Quando a gente está comprando uma viagem de avião começamos apenas por preencher os nossos dados pessoais, mas assim que a empresa agarra eles tratam logo de nos mostrar outras centenas de ofertas relacionadas.
Mostram carros para alugar, hotéis no local do destino e até mesmo parqueamento para o carro.
Isso pode ser útil, mas a gente não é obrigada a levar com dezenas de anúncios que por vezes nem sequer dão para fechar.
O excesso de propaganda é um grave problema que influencia negativamente naquelas pessoas que possuem pouca experiência na internet e pode até mesmo levar muitas delas a abandonar o carrinho de compras.


Conclusão

A internet tem nos possibilitado o aparecimento de cada vez mais oportunidades de negócio e de descontos em bens essenciais.
Se a gente souber usar ela pode ter mesmo proveito em várias coisas úteis para a nossa vida, mas se não a soubermos utilizar da maneira correta vamos acabar por gastar ainda mais dinheiro.
Tenha atenção a todas as suas compras e nunca se esqueça de verificar o valor a pagar antes de colocar os dados do seu cartão de crédito.
Muitas das empresas não assumem os reembolsos e você pode ficar de “mãos a abanar”.
Boa sorte nas vossas compras!


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

4 comentários:

  1. Fantastic post!

    Kisses ...

    Dilek .

    ResponderExcluir
  2. Irritam mesmo!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  3. Pior coisa é não aceitar boleto. Caramba, no mundo de hoje quase tudo é por boleto. Avião ficou complicado por ter que pagar quase tudo separado. Primeiro tiraram os lanches e depois colocaram para pagar as bagagens :(. Complicado.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥