Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 agosto 2018

Hormônios

Oi gente!
O assunto de hoje é sobre os hormônios femininos, algo que eu acredito que todas as mulheres passam e, que são mais evidentes nos dias de TPM. Tem dias que estamos mais sensíveis, choronas, estressadas, irritadas ou felizes... E a justificativa para esse mix de sentimentos é a variação dos nossos hormônios, assunto esse que será tratado agora. Confiram:



Progesterona: Aparece muito no nosso período menstrual e que proporciona uma série de mudanças de humor e dores físicas também (é a famosa TPM). Com a elevação deste hormônio, causa em nós a irritabilidade, depressão temporária, sensibilidade (choro fácil), sonolência, diminuição da libido, dores e inchaços nas mamas e nas pernas.

Estrogênio: Nosso hormônio feminino responsável por nos deixar mais disposta e mais ativa para fazer as coisas do cotidiano. O lado ruim desse hormônio é quando a mulher está na menopausa, já que esse estrogênio fica muito reduzido, ocasionando aquelas ondas de calor, distúrbios de sono e o desânimo.

Testosterona: Apesar de ser um hormônio masculino, ele está presente no nosso corpo também, mas em pouca quantidade. Ele é importante para promover nosso bem-estar, disposição física e aumento da libido.


Esses hormônios citados são super naturais no nosso corpo e seus efeitos colaterais também (como a mudança de humor, etc.). Agora, se esses sintomas foram muito elevados e prejudiciais, procure ajuda médica.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

7 comentários:

  1. Oi, Leidiana!

    Gostei do post! Rico em informações...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Progesterona, o grande responsável pelos meus choros (quase) sem motivos na tpm. Acontece, mas faz parte do nosso organismo e precisamos produzir. Adorei ver a importância de cada um, voltando as aulas do ensino médio :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante a tua publicação. Parabéns:))
    Hoje; Contrabalanço de nuvens densas

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse post, Leidi! Eu não sabia o que cada um era "responsável"!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, Le. Sinto muita diferença no meu corpo e no meu humor na TPM.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tive que parar de tomar anticoncepcional por causa dos hormonios, estava me dando crises terríveis de enxaqueca. Adorei o post, mudanças de humor é normal mas realmente é bom procurar um médico.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥