Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 setembro 2018

O que é necessário saber antes de ter um coelho de estimação?

Oi gente!
quanto tempo que não escrevo para vocês, né?
Essa minha semana está muito corrida para mim: provas, trabalhos, pouco tempo para estudar, cansaço, exaustão, etc. Nessa semana, muita coisa boa aconteceu comigo, foi até surpreendente e logo contarei para vocês os motivos... Só peço um pouquinho de paciência com relação aos posts e também compreensão pelo fato de eu não estar tão ritmada com as postagens do blog.

(...)

O bom é que o Wallace, grande parceiro aqui do blog, escreveu um artigo muito interessante para vocês, espero que gostem:


Muitos podem pensar em coelhos de estimação como um animal exótico para se ter dentro de casa. Essas pessoas não poderiam estar mais erradas, são animais muito dóceis e bastante amorosos quando se sentem amados e confortáveis.

Antes de se aprofundar no tema, vamos te contar uma curiosidade sobre esses bichos de estimação, eles não são parentes dos roedores, não deixe se enganar pelos seus longos dentes e seu gosto por cenouras. Fazem parte da ordem Lagomorpha e não Rodentia. Mas curiosidades a parte, o que você tem que saber antes de escolher o coelho como o seu companheiro? Continue lendo esse texto e descubra.


O que levar em consideração antes de adotar um coelho de estimação 

Nem sempre de olhos vermelhos e quase nunca completamente branco, esses animais tem características únicas que o diferem bastante dos comuns gatos e cachorros, dessa forma, seria esse a o animal de estimação para você?


1. Responsabilidades financeiras
Muitas vezes esse é um item negligenciado por pessoas que pensam em adotar um animal de estimação, contudo, este vem com suas contas próprias. É necessário alimentá-lo, comprar brinquedos e petiscos, leva-lo ao veterinário – tudo isso pode ser um pouco mais custoso do que você imagina. Pesquise o preço da melhor ração e outros alimentos naturais e também quanto custa uma consulta em um veterinário que tenha experiência com esse tipo de animal. Assim você terá uma notícia dos custos esporádicos.

2. Espaço
Além da gaiola de tamanho ideal para mantê-lo durante as noites ou nos períodos de descanso do mesmo, você também deve ter em mente que ele precisa se exercitar. Também vale a pena dizer que essa não é uma gaiola exatamente barata, sendo assim, é importante que tenha isso em mente.
Esse não é bem o tipo de animal de estimação que sai em uma coleira para passear, sendo assim, sua casa deve ter espaço suficiente para que o mesmo possa se esticar e não viver no sedentarismo.

3. Tempo para treinar
Se engana que esse também é um bichinho que não precisa de atenção para corrigir alguns hábitos que podem tornar a convivência um pouco ruim. É necessário treinar o coelho, assim como um cachorro a fazer suas necessidades fisiológicas no local certo.
Sendo assim, se você não terá o tempo necessário para dar a atenção necessária, você deve reavaliar qual o animal de estimação ideal para você. Talvez um hamster seja a melhor opção.

4. O temperamento
Como dissemos anteriormente, esses são pets muito afetuosos com os seus donos e gostam bastante de contato. Contudo, não pense que eles gostam de serem segurados o tempo todo, na verdade, a grande maioria dos coelhos é bastante independente.

5. Mudança de ambiente
Esses são animais que, na natureza, são presas, então, ao serem inseridos em um ambiente com o qual não estão adaptados, eles ficam estressados e expostos. Sendo assim, se você viaja com muita frequência, muito provavelmente você não estará provendo o melhor ambiente para uma vida saudável do seu bicho de estimação.

6. Segurança do ambiente
Os coelhos irão circular livremente pelo ambiente, sendo assim, é importante garantir que eles não serão capazes de fugir ou mesmo comer algo que não seja saudável para eles.
Garanta que todos os objetos pequenos e de valor estão longe do alcance do animal, afinal, como todos, eles também são curiosos e irão querer explorar todo o espaço.

7. Esterilização
Caso você também pense que um só pode ficar solitário, é interessante pensar em esteriliza-los, afinal, não é à toa que existe o ditado “se reproduz feito um coelho”.
Dizemos isso porque é bastante comum que dois machos não consigam dividir o mesmo ambiente, contudo, um casal convive perfeitamente juntos, sendo a melhor escolha caso você queira mais de um. Além disso, isso também pode resolver problemas de agressividade em grande parte dos casos.



Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

30 comentários:

  1. Que fofura. :)) Adorei a publicação :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » És a minha luz do entardecer

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  2. own que fofura! umas das minhas melhores amigas tem 3 coelhos e sao fofuras demais! boas dicas pra quem quer ter o bichinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou mostrar este post para uma amiga minha, ela acabou de ganhar um coelho!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse o negócio da oleosidade, aquela duplinha seria perfeita pra mim! hehehe! ;D

    Nossa, achei trabalhoso ter um coelho! hahaha! Se bem que qualquer animal de estimação dá trabalho. Eu tenho uma cachorrinha e já é uma super responsabilidade!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Além dessas dicas tem que ficar de olho porque é muito tóxico o xixi e as fezes.
    Uma filha do amigo do meu pedreiro dormia com o animal e ele fez xixi no cabelo dela, a menina faz tratamento até hoje porque caiu o cabelo.
    Claro que xixi de cachorro também é péssimo já vi uma criança que sentou em um e ficou cheia de manchas nas pernas se tratando por meses.
    Então é aquilo dar esse tipo de animal pra criança requer cuidados e acho ideal coelho não ficar solto. São fofos, mas tem que ter um cuidado também.
    Minha avó tinha e eu cuidava da gaiola deles.
    Gostei das dicas que deu.
    Abraços.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei em ter um coelho rs
    Mas adorei as dicas Leidi, para adotar esses bichinhos tem que ter muita responsabilidade mesmo.

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  7. Very nice post sweetie <3
    love that picture of the rabbit!!
    kisses :D

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  8. Oie Lady, eu sempre quis ter um coelhinho em casa, mas sempre tive dúvidas com relação aos cuidados, gostei muito do seu post, esclareceu bastante!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber mais sobre coelho.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não serem da família dos roedores, quando se fala em ocupar o mesmo ambiente, os coelhos são bem parecidos com os hamsters, que também odeiam dividir espaço com roedores do mesmo sexo.
    Amei o post, eu tinha um coelho e sei que eles são animais bem dóceis e inteligentes. Mas, necessítam de bastante cuidado, como qualquer bichinho de estimação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Nhaaa, que fofinho gente <3
    Eu acho lindo coelhos, mas não adotaria um.
    Se cão já é difícil, imagina um coelhinho indefeso D:
    Minha cabeça iria pirar, certeza rs.

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  12. Não sei se teria, mas que é fofo isso não tenho duvidas
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leidiana!

    Gostei da postagem! Achei o assunto bem interessante... Até mesmo porque eu não sabia das informações passadas...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  14. Se eu tivesse $$$$, bem teria um coelhinho! São tão fofos! *_*
    Depois conta sim as coisas boas que aconteceram com você! Isso é muito bom! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca para ter um coelho, acho a tão fofinhos!!
    Um beijo grande e muito GORDO
    https://thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas! Confesso que até gostava de ter um coelho :)

    Sweetie

    ResponderExcluir
  17. Que amor! Eu tive alguns coelhos quando era criança e era a coisa mais fofa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, amore!
    Que bacana as dicas do Wallace!
    Eu nunca tive um coelho, mas quem sabe um dia né?! rsrs

    Beijinhos amoree :)

    https://pimentacommenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que bacana ter um coelhinho de estimação.
    Adorei os post com as dicas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe nunca deixou eu ter um coelhinho, embora eu ache um bichinho super fofo. Mas tenho que concordar que daria muito trabalho e a minha casa não é muito adequada para isso. Então eu tenho seis gatos <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Very interesting! I'm actually thinking of getting a pet rabbit soon, but first I'd like to move to a bigger house so I could give my bunny a nicer and larger space :)

    ResponderExcluir
  22. Ele é super fofinho!
    Por vezes as pessoas não prestão atenção devida!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Que bacana, ter bichinhos de estimação é muito amor! Eu conheço duas pessoas que tem coelhos de estimação, eu tenho gatinhos. Vou compartilhar o post com os amigos! beijão! <3

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu já tive um coelho quando menor (tinha uns 8 anos) mas minha mãe se cansou porque realmente precisa de espaço e aqui não temos muito e ela doou para o vizinho.
    São tão fofinhos
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Wonderful post, dear!
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  26. Ai acho tão fofinho os coelhinhos, gostaria de ter um com certeza.
    Mas pelo trabalho e cuidado que tem de ter ave sei não se quero. kkkk
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  27. Acho os coelhinhos tão fofos *U* Super amei o post, muito útil!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥