Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07 janeiro 2019

Um tempo para sentir




Quando o ano de 2019 chegou, eu comecei a fazer reflexões na minha vida e deduzi algumas coisas:
A primeira é que, para mudar o mundo, eu deveria começar pelo meu interior, transmitir coisas boas e servir de exemplo para as pessoas próximas a mim;
E segundo, viver o presente é o que devemos fazer de melhor.

Eu vivia na dependência dos outros, escondida em meu casulo, com medo de arriscar e fazendo escolhas erradas. Tais atitudes destruíam meu ego aos poucos e a angústia tomava conta. Foi só quando comecei a prestar atenção em mim, enxergar o meu eu que comecei a me libertar dos fantasmas que me afligia. Em certos momentos, tive que viver uma vida que não era minha, uma personalidade que não condizia com minha real identidade. Eu esperava que a vida fosse se ajeitar e tudo iria estar no lugar que deveria estar, mas eu estava errada.

Se eu não tomasse uma atitude, não me arriscasse, não fosse corajosa, nada na minha vida iria mudar. Porém, essa mudança deveria começar dentro de mim, fiz uma verdadeira "faxina" em meu interior: exclui pessoas que me faziam mal, desapeguei de sentimentos que me intoxicava,... Só deixei o que realmente importava e que deixava minha vida mais leve. Perdoei minhas fraquezas, meus medos e meus defeitos. E a partir disso, comecei a ter uma vida melhor e mais saudável.

Não sei o que virá nesse ano de 2019, mas sei que tudo que eu receber será fruto de minhas atitudes, da minha coragem e da minha força de vontade. E o meu maior desejo é preencher esse mundo com coisas boas e um pouquinho mais de amor.


Estou de volta, galera! 


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Olá Lady!
    Faz um bom tempo sem postar comentários aqui, mas cá estou eu.

    Assim como você também aprendi a fazer o mesmo, embora muitas coisas sejam pesadas e desajeitadas que ainda persistem onde não deveriam. Certamente deve passar por isso, pois a nossa força e habilidade vem conforme nosso "treino" diário.
    Fico feliz por ti estar muito melhor, e encarando a vida com novas perspetivas almejando o melhor pra si e para o próximo.

    Ainda bem não podemos prever o futuro, mas como bem disseste podemos colher os frutos de nosso plantio. Mesmo sem saber ao certo oque nos reserva o futuro, desejo a ti toda felicidade, prosperidade, sabedoria, maturidade, saúde, fé e consciência. Que 2019 seja acima de suas expectativas, e que as pedras sejam superadas com sua força, fé e habilidade.

    Bjs

    Desejo uma semana de paz, luz, amor e harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz em ler esse post e ver que você está conseguindo se encontrar, Le. É tão extraordinário saber que nós podemos ir além, que dentro de nós mora tantas coisas boas e que o nosso sentido não falha! Que você possa se descobrir cada vez mais e confiar nessa imensidão que é ser você!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente publicação. Gostei de ler:))

    Hoje:- Embriagada na saudade da distancia.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, tudo que colhemos é o resultado da nossa plantação!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e estou beeem feliz com a sua volta *o*. Senti tua falta na blogosfera, mas entendi que devia ser uma pausa para férias, todo mundo precisa de um tempo (até do blog).
    Está certíssima em mudar mesmo. Eu fiz muito essa faxina em mim em 2017 e 2018. Tirei tantas pessoas tóxicas, outras que agiam mais por interesse. Entendi que eu deveria viver mais por mim e que não é egoísmo me priorizar em algumas coisas. Foi quando recuperei aos poucos a minha sanidade mental.

    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Vim ver se tu já tinha voltado e se ñ tivesse já ia chamar sua atenção..! ♥ Que bom que 2018 foi um ano de aprendizado interior importantíssimo, que tu aproveitasse bastante
    Mas 2019 chegou! E vai ser tudo melhor!
    Beijos

    https://www.rapeizedinamica.biz/

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que venho aqui esse ano e o que eu quero dizer é:
    "VOCÊ NÃO SABE O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA!", HAHAHAHA.

    Beijos!
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥