11 novembro 2021

Como economizar nas compras de fim de ano

Oi gente!

Precisei dar um tempo por aqui porque depois de tudo que aconteceu, fiquei bem chateada. No dia 04/11 eu iria postar para vocês esses acontecimentos aqui: "Eu estou com um grau de ansiedade horroroso. Primeiro porque enquanto estava ocupada vi uma ligação perdida no meu celular e quando fui constatar o número, era da Defensoria Pública. Não me ligaram novamente mas deduzo que seja sobre o processo seletivo na qual fiquei em 7º lugar. Parece que eles vão me chamar gente, estou achando que amanhã terá o meu nome na convocação. Apesar de ter tido dias horríveis, estou feliz que finalmente terei meu estágio de pós dos meus sonhos e vou voltar para a DPMG. Eu contei para vocês que meu irmão teria consulta no dia 1º né? Acontece que a médica cancelou e a equipe dela remarcou a consulta para hoje, 18:00".  

Dia 05/11 foi iniciado com a maior alegria do mundo: Fui convocada para meu estágio de pós-graduação na DPMG, depois de esperar por 1 ano e 8 meses. No dia eu já comecei a providenciar as documentações e depois do almoço fui aos Correios postar encomendas. Cheguei em casa lá pelas 17:00 e minha mãe veio me falar se eu estava sabendo que a Marília Mendonça tinha morrido. Eu fiquei em choque sabe? Fiquei sem acreditar, porque antes de sair (era 12:00) eu vi o videoclipe lançado por ela e estava ansiosa para tirar um tempinho no YouTube para assistir. Ela foi uma cantora sensacional, suas músicas me confortavam e a mais importante delas, Supera, me ajudou a sair do relacionamento tóxico que eu vivia com o ficante da faculdade. E tantas outras nas quais escuto até hoje como: Ciumeira, Obrigado Por Estragar TudoImpasseEu Sei de Cor, Bem Pior Que Eu, Traição, Sem SalSerenata, Deprê, Todo o Mundo Vai SofrerA Mais Disputada, e Melhor Sozinha (da Luísa Sonza, que descreve minha vida amorosa no momento). A ficha só caiu depois do enterro dela. Fiquei sentida, chorei, fiquei paranoia e com medo de morrer de repente ou perder minha família dessa forma inesperada. Somos muito frágeis e a vida é um sopro, algo que jamais imaginei me preocupar em ter um plano funerário... seguro de vida eu tenho devido à conta corrente, mas agora que vou começar a trabalhar, tenho que prioridade em contratar plano de saúde e funerário a toda minha família, não gosto, mas é necessário e todo o mundo deve ter, pois não sabemos o dia de amanhã.

Pelo contrato previsto, eu começo a estagiar dia 19. Só estou esperando a outra faculdade de pós-graduação assinar o termo para enviá-lo ao defensor responsável. No mais gente, estou muito feliz por começar essa nova fase da minha vida e prometo dar o melhor de mim, pois é uma honra muito grande poder voltar à Defensoria Pública, lugar que amei estagiar na graduação. Depois de contar as novidades para vocês, vou compartilhar algumas dicas de compras e economia por aqui. 

A primeira dica para você que quer economizar nas compras é adquirir os produtos em lojas online! Nem todos sabem, mas a maioria das lojas virtuais oferecem preços menores do que os encontrados nas lojas físicas. Se for possível, espere as melhores datas para realizar as suas compras. Nesse mês de novembro por exemplo, é realizada a Black Friday, uma data bastante interessante para quem quer comprar e ao mesmo tempo ganhar descontos.

Antes de comprar num site, faça uma pesquisa sobre ele. Nas ferramentas de pesquisa, vise muito a avaliação dos clientes e como foi o serviço prestado pela loja virtual. Além de pesquisar sobre as lojas e seus respectivos sites, faça uma pesquisa de preço também. Ajuda muito na hora de economizar, há uma baita diferença de preços entre um site e outro. Busque um produto com preço e qualidade, só tome cuidado com os sites não conhecidos e que são cheios de reclamação. 

E para finalizar, que tal usar cupons de desconto? Recentemente comprei na Shopee utilizando cupons de desconto e a minha compra que daria R$ 24,99 eu paguei no final R$ 11,99. Uma boa economia e tanto! Para isso, olhe sites confiáveis que disponibilizam cupons de descontos. Por exemplo, se você quer comprar em sites como a Shopee ou a Aliexpress por exemplo, basta abrir esse link e aproveitar: https://www.cupom.org/aliexpress.com/. Vale a pena dar uma conferida e comprar sem medo (utilizando as demais dicas acima) e de brinde, ganhar um super desconto nos produtos!


* Esse post é publieditorial.


Gostaram da postagem? Comente!

Até a próxima!
Beijos.

4 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu realizar o seu sonho de começar um estágio. Sucesso nessa nova etapa de sua vida.
    Não gosto nem de lembrar que a Marília não está mais entre nós. Quando cheguei em casa e a minha irmã falou da notícia eu achei que era fake news. Eu não queria acreditar, mas a única certeza que temos é a nossa partida e chegou a hora dela ir e nós deixar.
    Gostei das dicas de como economizar porque toda economia é muito bem-vinda. Estou pesquisando bastante em diversos sites e ver se realmente vai valer a pena comprar na Black Friday.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Que bom que deu certo seu estágio. Sucesso na área.
    Adorei suas dicas para economizar, eu sempre compro na shopee por conta dos cupons, dá para economizar bastante rs.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir