15 dezembro 2015

Alimentos que fazem o cabelo crescer

Oi gente!
Mais um post sobre cabelos e hoje decidi compartilhar com vocês os alimentos que ajudam no crescimento saudável dos fios.
Vamos conferir?


Espinafre e couve: São extremamente nutritivos. Estes alimentos verdes são ricos em vitamina C, vitamina K e cálcio, que ajudam a fortalecer o cabelo. Além disso, graças ao seu alto teor de água eles fornecem o cabelo uma umidade boa e contribui para a sua aparência geral.

Batata doce: Rica em vitamina A, é excelente para o crescimento celular, graças ao seu alto teor de beta caroteno. Sem quantidade suficiente de vitamina A, nossos cabelos podem tornar-se secos e quebradiços. Os antioxidantes que a batata possui, também combate o envelhecimento precoce da pele.

Lentilha: É uma grande fonte de proteína rica em ferro e pode ajudar na manutenção e alongamento constante das suas madeixas ao longo do tempo.  A proteína é importante para o crescimento do cabelo, porque sem ela, o cabelo perde queratina, os fios se tornam mais fracos e o crescimento do cabelo diminui imensamente.

Abacate: Possui vitamina E, vitamina C, B6 e outros nutrientes, incluindo antioxidantes que protegem os cabelos contra o dano celular.

Suco de Aloe Vera: Previne o cabelo ressecado, combate à queda de cabelo, a caspa e também estimula o crescimento do cabelo.

Outros alimentos: 










Fonte de informações: Beleza Blog


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

29 comentários:

  1. Adorei, estou louca atrás de coisas que fazer o cabelo crescer...
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Vou comer mais eles!!

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  3. eu tava tomando tanto suco verde e parei, percebi até q minhas unhas cresciam mais fortes! ah vou voltar a tomar :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito chata para comer, então a maioria das coisas eu acabo não gostando! kkkkk, mas queria comer pq cortei o cabelo recentemente, e apesar de gostar do corte dele ele está crescendo agora, ai está em um meio termo que eu não estou gostando muito... se ele desse uma crescidinha!!! hahaha, adorei a informação! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não como muito é lentilha, mas o resto eu adoro <3. ótimas dicas, eu não sabia.
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  6. Que dicas Maravilhosas amga ! Tou nesse projeto Rapunzel , e tuas dicas vai me ajudar Mt

    eu te seguindo se poder me seguir tbm bjs.
    www.MiahEsdras.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de ver o meu cabelo crescer e sempre que ele cresce demais,lá vou eu cortá-lo,sou fã de cabelos curtos,gosto do meu cabelo sempre a dar pelo pescoço!! Excelente semana para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Anotei as duas dicas, acho que tem que cuidar de dentro pra fora mesmo.
    Beijos
    http://www.olhameucacheado.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo ja cresce absurdamente rapido, acho que se usar uma destas dicas ele vai ao chao bem rapido kkkkkkk mas obrigada pelas dicas vou usar na minha filha.
    Tem post novo no blog e SORTEIO de natal também.
    Estilo.Quem tem?
    Sorteio de Makes

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!
    Não sabia!!
    Vou comer todos, to precisando que meu cabelo cresça um pouquinho!

    bJS
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, não sábia que podia usar tantas coisas que tenho em casa nos meus cabelos, beijos e uma ótima semana.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lady!
    Eu só sabia sobre o abacate e a babosa, mas adorei as dicas, meu cabelo é grande mais quero que cresça mais u.u
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas, no momento meu cabelo só sabe cair e como caí!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tá decifrado o mistério do meu cabelo gigante, então, hahaha. Salmão, batata doce, ostras, ovos e aves. Que maravilha, nem sabia! Obrigada pelas dicas :)

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que gosto de todas essas comidas, só não das ostras.. hehe
    Você sempre trazendo dicas ótimas! Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  16. Bom saber sobre esses alimentos, viu? Acho q é por isso q de uns anos pra cá meu cabelo cresce +, pois passei a me alimentar melhor.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Amei a postagem e não sabia disso. Descobri que como mais o menos metade desses alimentos, mas vou incluir os outros que não como na minha alimentação.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  18. Amei, vou começar a ingerir mais esses alimentos hahahha

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  19. Amo ovos, iogurte grego, lentilhas e aves! Comerei com mais frequência, quero virar a Rapunzel! Kkk. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/makeup-produtos-que-uso-diariamente.html?m=1

    ResponderExcluir
  20. Ora vamos lá começar a comer esse alimentos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Esse assunto muito me interessa, adoro lentilha <3 adorei seu post, bem legal <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro nozes e batata doce, agora sabendo que fazem bem pro cabelo vou investir nelas.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  23. Oba, adoro salmão! Bom saber que ele ajuda o crescimento haha
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  24. nossa, amo a maioria desses alimentos, mas no momento to na vibe de deixar o cabelo mais curtinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Dicas bacanas de alimentos, eu não sabia que alguns deles eram tão bons.
    Amo abacate, posso dizer que é meu preferido na sua lista <3 haha
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  26. Já vi que se depender das coisas que eu como meu cabelo tá mal rsrs
    Honestamente, quase nada dessa lista faz parte da minha alimentação.
    Mas tomo vitaminhas em comprimido.
    Um beijo linda, ótimas dicas!

    Blog Impulso Feminino
    Fan Page Impulso Feminino
    Instagran: @impulsofeminino

    ResponderExcluir
  27. De verdade não sabia que esses alimentos eram bons para o cabelo :O
    Amoooooo abacate <3 O legal dele é podemos comer ( ou fazer uma deliciosa vitamina) ou passar diretamente no cabelo com aquelas receitinhas naturais rsrs'
    Beijos *---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir