06 outubro 2016

Lidando com o Câncer

Oi gente!
Estamos no Outubro Rosa, e hoje, resolvi escrever um texto mensagem falando a respeito do câncer, pois, infelizmente, há pessoas que possuem a doença e muitas delas não sabem como lidar com esse problema inicialmente. A minha intenção é ser uma amiga conselheira nesse momento.


Não possuo a doença, mas me coloco no lugar daqueles que tem, e imagino que não deve ser fácil “recepcionar” a doença, fazer tratamentos agressivos, etc. Nessa situação, o desafio maior é aprender a lidar com as emoções, que podem afetar o corpo (muito mais do que o próprio câncer). Muitas devem se sentir deprimidas, tristes e quando estamos abaladas emocionalmente, isso acaba afetando nossa saúde e autoestima, causando uma possível depressão. Tudo porque o acúmulo de traumas emocionais pode acabar debilitando nosso organismo, abrindo espaço para doenças.

Por isso é muito importante cuidarmos do nosso emocional. Aprender a lidar com traumas, compreender nossos comportamentos e optar por atitudes emocionais mais saudáveis. Além disso, é importante ter uma alimentação equilibrada e atividades físicas. Ter autoestima, esperança e vontade de viver é essencial. Pode ser difícil, mas não deixe o câncer roubar a sua força, coragem e alegria de viver. Agradeça a Deus por cada dia de vida e tenha fé Nele porque só Deus sabe o que faz nas nossas vidas, mesmo quando não compreendemos o motivo.

Aproveite cada minuto da sua vida, seja positiva, distribua alegria, vontade de viver, seja corajosa, forte, determinada, ame todos a sua volta e demonstre seu amor por eles todos os dias. Viva Intensamente, com paz, amor e alegria.



Até a próxima!
Beijos. 

11 comentários:

  1. Uma doença assustadora que atormentas muitas famílias....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo! Guerreiras quem passam por isso, e mesmo que não tenhamos essa maldita doença temos que ter amor ao próximo, e é ótimo ter um mês sÒ pra isso, pra lembrarmos da luta, e de se prevenir!
    Beijooos amore!

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo Lady, é muito importante o engajamento nessa campanha que se destaca no mês de Outubro! Sei que não é fácil pra quem já passou por isso ou passa, devemos sim ter muita Fé e sermos gratos a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a fé e o amor são os melhores caminhos para ajudar pessoas com cancer e aquelas que já perderam a esperanca de viver... Lindo o seu texto! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana,
    Adorei o texto e realmente é o que você disse, viver intensamente e ser feliz, pois é a melhor forma de aproveitarmos a vida.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, Leidiana! <3 Eu tenho que fazer um trabalho de faculdade que tem que falar sobre alguma causa, é bom aproveitar que estamos no Outubro Rosa né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leidiana gostei do texto e concordo com tudo que vc falou distribua sempre alegria Bjim😘 borboletando-emtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lady! Aquele batom é perfeito! Só ando querendo usar ele! *.*

    Não deve ser nada fácil lidar com o câncer. Mas, como você falou, a pessoa tem que ser positiva e não desanimar nunca!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Amei sua iniciativa de compartilhar esse assunto tão importante por aqui, meu namorado teve um primo que faleceu por conta do câncer, foi bem triste.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir