Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08 março 2018

Depilação - vantagens e desvantagens

Oi gente!
Primeiramente, feliz dia internacional da mulher!
Na verdade, nosso dia é todos os dias do ano não concordam? Hoje quando cheguei na sala, ganhei um bombom com uma mensagem linda sobre nosso dia especial, o legal foi que todas as meninas da minha turma ganharam a lembrança linda, e sabe quem nos homenageou? Um rapaz! É incrível né? Que multipliquem homens assim com atitudes admiráveis. *--*


Hoje resolvi abordar um tema pra lá de interessante, afinal, ninguém merece aqueles pelos indesejados no nosso corpo e sempre que possível, somos obrigadas a se depilar, ainda mais quando vamos expor a parte do corpo que há pelos como pernas, braços, virilha (quando usamos biquíni ou maiô), etc. Por isso trago um artigo bem interessante que vi na revista Atrevida e compartilho agora com vocês. Confiram:


Cera quente: O calor abre os poros e faz com que o pelo se quebre mais facilmente; Além de ser menos doloroso. A principal vantagem é a demora para os pelos nascerem, em torno de 20 a 25 dias, e os pelos que crescem são mais fracos e mais finos.  Já a desvantagem é que a cera pode queimar a pele. Uma dica que dou é ficar atenta se a cera utilizada durante a depilação é descartável, assim você não terá o risco de pegar uma infecção bacteriana.

Cera fria: Ela também quebra o pelo em uma camada mais profunda da pele, mas não dilata os poros, por isso, a dor é maior na depilação. A duração também é a mesma, entre 20 a 25 dias. A principal vantagem é que há kits com papel pronto para tirar o pelo. Já a desvantagem é a dor mais intensa.  Uma dica que dou é, se você passar a cera e desistir de puxar por causa da dor, não fique em pânico, porque existem produtos que ajudam remover a cera da pele.

Creme depilatório: Contém substâncias químicas que corroem o lado externo do pelo e depois de aplicar, basta usar uma bucha ou esponja para retirá-los. A principal vantagem é que não dói nada. Já a desvantagem é que pode causar alergias e o pelo cresce mais rapidamente. Por isso, antes de passar o produto, faça o teste numa pequena parte do corpo. Caso vá tomar sol, lembre-se de usar o creme no mínimo 2 dias antes para evitar alergias e manchas.

Lâmina: Prático, barato e ao contrário do que pensam, ele não engrossa o pelo. O que acontece é que ele corta os pelos e quando eles nascem ficam mais "pontudos". A principal vantagem é que ele é indolor e pode ser usada com o pelo ainda curto. Já a desvantagem é a pouca duração da depilação, já que os pelos começam a nascer depois de 5 ou 6 dias. Uma dica que dou é evitar se depilar passando a lâmina no sentido do pelo (de cima para baixo) e para evitar infecções, após o uso, jogue a lâmina fora.

Roll-on: Um aplicador esquenta e espalha a cera morna na pele, sendo em seguida removida por lenços depilatórios. A depilação dura cerca de 20 a 25 dias. A principal vantagem, é que não há risco de queimar a pele. Já a desvantagem, é que dói mais que a cera quente e menos que a cera fria. Uma dica que dou é utilizar apenas aquele refil do roll-on.

Aparelhos elétricos: Há 2 tipos; os que quebram o pelo na parte interna da pele e os que só cortam e aparam. A principal vantagem é que ele é o único que não dá problemas se você tomar sol logo depois, pois, não retira a camada de células mortas. Já a desvantagem é que o aparelho costuma ser caro e a depilação é bastante dolorida se usada o aparelho que quebra o pelo. Uma dica que dou é para você comprar um aparelho de boa qualidade para durar bastante.

Depilação permanente: "Queima" a raiz do pelo impedindo-o de crescer novamente.  A principal vantagem é que não é tão dolorida em relação ao resultado que a técnica proporciona, e ainda deixa a pele mais fina e clara. Já a desvantagem é o preço que é bem salgadinho e se a depilação não for feita por um profissional especializado, pode causar danos à pele. Uma dica que dou é para procurar um dermatologista para o procedimento.

Pinça: É simples e barata. A principal vantagem é a facilidade par usar e retirar de precisão os pelos em qualquer parte do corpo. Já a desvantagem é que o método dolorido e demorado. Uma dica que dou é procura um profissional especializado para delinear a só sobrancelha. Apenas retire o excesso ao redor do desenho natural.

Dicas

Sobrancelhas: A melhor forma de depilação é com a pinça, cera fria, creme depilatório, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

Buço: A melhor forma de depilação é com cera fria, creme depilatório, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

Axilas: A melhor forma de depilação é com cera quente, cera fria, creme depilatório, lâmina, roll-on, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

Abdômen: A melhor forma de depilação é com cera quente, cera fria, creme depilatório, lâmina, roll-on, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

Virilha: A melhor forma de depilação é com a cera quente, cera fria, creme depilatório, lâmina, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

Pernas: A melhor forma de depilação e com cera quente, cera fria, cremes depilatórios, lâmina, roll-on, aparelhos elétricos ou depilação permanente.

  1. Não há idade mínima para fazer a primeira depilação, mas é importante que o pelo esteja bem desenvolvido e um pouco grosso. Se aqueles pelinhos que estão começando a crescer já a incomodam, o melhor é utilizar a lâmina até que você possua um volume maior de fios e possa escolher outro método. 
  2. Se os pelos encravarem, não cutuque, continue hidratando a pele. O ideal é fazer uma esfoliação (a ideal é a caseira com açúcar e mel) e quanto mais hidratada estiver sua pele, menos os pelos encravarão nas próximas depilações. 
  3. Antes de depilar, é importante que a pele esteja bem hidratada, sem machucados ou inflamações. Uma dica é passar óleo de amêndoas um dia antes da depilação, par deixar a pele macia e ajudar os pelos a sair com facilidade. E nada de ficar horas sob o sol e chegar na depilação queimada de sol, pois, a pele fica sensível e se você tiver bronzeada perderá um pouco de cor naquela região, porque a maioria dos métodos retira a camada de células mortas que protege a pele. 
  4. Depois da depilação continue hidratando a pele, assim, ao crescer novamente o pelo não a encontrará dura e ressecada ao tentar quebrar a barreira da derme. Pelo menos 2 dias após depilar as axilas, não utilize desodorantes que contenham álcool para não correr o risco de a região ficar assada. A depilação no rosto pede ainda mais cuidado já que é uma área que está sempre exposta, por isso, é importante passar filtro solar logo após a sessão quando a pele está desprotegida e mais propensa a queimaduras e até mesmo manchas, com o passar do tempo. E o sol não é o único vilão, qualquer vapor quente pode prejudicar seu rosto.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Oi Leidiana demorei mais estou aqui de volta ,primeiramente quero te desejar um feliz dia da mulher ,e confesso que adorei o artigo parabéns .bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post sobre depilação Leidi, eu odeio pelinhos, mas na parte da virilha sofro horrores, sem contar que cera quente deixa a região bem machucada depois, com algumas feridinhas sabe? Então, estou precisando usar outros métodos, mas meu sonho mesmo é fazer a definitiva, nossa, pelos nunca mais! Hahahahah
    Beijos,
    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Utilidade pública esse post!!! Amei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha preferida é depilação com luz pulsada! Já fiz e não me arrependo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Já usei quase todos os métodos. A Axila consegui reduzir drasticamente através do laser. Já virilha, perna, faço com cera quente e sobrancelha com pinça
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse post muito interessante e útil para quem faz depilação.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu uso lâmina sempre escuto os prós e contras porém pra mim funciona,estou sempre aberta para outros meios e por hora ela quebra meu galho.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  8. Amém! Que multipliquem homens com a atitude desse moço da sua sala, kkk.
    Eu uso lâmina e depilador elétrico, o meu dá pra usar tanto para aparar pelos, quanto para puxar o pelo pela raiz, geralmente eu uso a segunda opção, dói bastante, mas os pelos crescem de novo só depois de uns 20 dias, igual a cera quente. Quando mais nova, eu me sentia entediada e tirava todos os pelinhos das pernas com pinça, kkkkkk. Minha mãe dizia que eu não tinha o que fazer.
    Bom, acho que cada pessoa deve buscar o método que melhor se adéqua ao seu corpo e rotina, mas se não quiser se depilar também não tem problema, cada qual com o seu corpo né.
    Sua postagem foi muito informativa.
    Beijo!www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥