Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 abril 2018

Por bem ou por mal


Na trajetória de nossas vidas, compartilhamos experiências e fatos cotidianos, o problema é que aprendemos mais com a dor do que com o amor. Digo isso porque desde pequenos, temos a oportunidade de aprender com nossos pais ou responsáveis as lições, os ensinamentos, os bons exemplos, o que é certo e errado, o caminho bom e ruim, mas, nem sempre gostamos de ser guiados, somos teimosos e queremos caminhar com nossas próprias pernas e ter experiência própria.

Quando sua mãe falava com você para não correr que iria acabar caindo e se machucando, você a ignorava e não demorava nem 1 minuto, lá estava você chorando... com isso, aprendeu que correndo demais você iria se machucar, além é claro, de uma bronca interior (por que não dei ouvidos à minha mãe?!). Quando crescemos, surge dentro de nós vários tipos de dores, seja física ou sentimental, que nos afeta e também nos ensina: Com a dor da saudade você aprende a dar valor para quem está perto e mais ainda daqueles que estão longe. Com a dor física você percebe que há algo de errado com o seu corpo e que deve redobrar os cuidados com a saúde e alimentação. Com a dor da solidão você aprende que ninguém nasceu para viver sozinho e logo a pessoa ideal chega.

A dor sempre foi nosso orientador, quanto mais a ignoramos, mais forte e potente ela fica para nos ensinar. Sem a dor, levaríamos muito mais tempo para aprender e refletir sobre nossas atitudes. Um dia vamos ser capazes de aprender com o amor, mas até lá, deixe a dor lhe ensinar e aprenda com ela sem reclamar.


Até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Eu sempre procuro entender por amor do que pela dor, porque depois a culpa que temos por algo que cometemos por não saber ouvir seja maior!
    Adorei o texto :D
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá querida. Obrigada pelo teu comentário! :)
    Segui agora mesmo o teu blogue, será que poderias retribuir o favor?
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  3. Acho que a pior dor é da perda, essa muitas vezes é incurável. Mais tudo serve de aprendizado mesmo. Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. Great post dear, thanks for sharing.
    https://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  6. Que texto incrível! A dor é ruim, mas é boa ao mesmo tempo. Só assim para nos deixarmos mais fortes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥