Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07 junho 2018

Ferramentas de make e modo de usar

Oi gente!
Para o tema Beleza de hoje, trago um assunto bem interessante para aquelas que amam maquiagem. Eu não sou expert no assunto e mal sei me maquiar, o máximo que posso fazer é pesquisar artigos e dicas interessantes sobre o tema, repassá-las do meu jeitinho de escrever e tentar agradar o máximo de leitores que eu conseguir.  Então chega de falação e vamos ao que interessa... Confiram:


PINCÉIS 
Para a base: Pincel chato e fino, serve para espalhar por igual a base cremosa e a líquida, deixando a pele com um efeito aveludado na pele. Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas, espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas para a cobertura ficar mais intensa... depois passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades para esfumar bem o produto.

Para o corretivo: Pincel achatado, fino e menor do que o pincel de base, seja quadradinho ou com as extremidades estreitas serve para camuflar olheiras com precisão. Aplique corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha, dê leves batidas com o pincel até deixar uma camada fina do produto.

Para o pó: Pincel com muitos pelos e redondo, serve para cobrir de uma vez só as áreas maiores do seu rosto, já que os pinceis compactos, com cabo pequeno facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão para tirar o excesso e aplique na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) com movimentos de vaivém.


ESPONJAS
Látex, espuma e triângulo: A de látex é usada para passar todo tipo de base (líquida, cremosa ou em bastão). A látex de triângulo é perfeita para aplicar o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz. E a espuma para aplicar pó compacto ou solto. Use-as depois de aplicar o corretivo, com a pontinha do triângulo e espalhe o produto nos cantos dando leves batidas, mas sem esfregar para não remover o produto.


SOMBRA
Aplicador: Para passar a primeira camada de sombra, sem muita definição, são usados os pincéis com espuma ou de cerdas achatadas. O de espuma é o melhor para aplicar sombras com glitter, pois o produto fica bem grudado nele. Na hora de aplicar uma sombra escura ou lápis, use as bordas de um pincel limpo para sombrear o côncavo e suavizar a make.

Esfumador: Com cerdas fofinhas e um formato oval, este pincel se encaixa direitinho no buraco entre o globo ocular e o ossinho da sobrancelha. É só fazer movimentos curtos e leves de vaivém para deixar a sombra bem natural. Para esfumar com perfeição, umedeça um pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Com o pincel de esfumar, espalhe o produto do canto externo dos olhos em direção às sobrancelhas.

Delineador: Por ter uma ponta superfina e cerdas bem juntas faz traços bem finos na linha dos cílios. Pode ser usado com delineador cremoso, em gel ou com uma sombra molhada. Para acertar no traço, desenhe uma linha com um lápis (da mesma cor do delineador) rente aos cílios e faça o traço com pincel seguindo essa linha.

Chanfrado: Um dos mais usados pelos maquiadores, possui cerdas finas e bem durinhas e serve para delinear a pálpebra, corrigir falhas na sobrancelha e ainda contornar a linha dos cílios de cima e de baixo. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos. Acerte fazendo uma linha reta na diagonal.


BLUSH
As cerdas mais arredondadas dão um efeito mais leve, mas, para marcar o produto use pincel chanfrado porque é mais adaptado para passar sobre o ossinho das maçãs, na diagonal. Para um look natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro e faça um sorriso na frente do espelho. Aplique uma pequena quantidade apenas na parte da bochecha que levanta.

BOCA
O que tem cerdas mais finas de todos ajuda a fazer um contorno bem definido dos lábios. E o mais grosso é par espalhar o produto por igual. Desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio dos lábios inferiores e contorne a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo.

CURVEX
Serve para ser usado antes do rímel e curvar os cílios. Pode ser de metal, plástico ou térmico (esquenta sozinho e modela os fios). Olhe para baixo e aplique o curvex por uns 5 segundos bem rente à base dos cílios, apertando e soltando o aparelho várias vezes. Depois reforce bem no meio dos fios por mais 5 segundos e finalize com bastante rímel.

CÍLIOS POSTIÇOS E APLICADOR
Para obter um olhar poderoso, use as versões inteiras e para um look mais menina, alguns tufinhos colocados no canto externo dos olhos resolvem. Se você não tiver habilidade, pode usar o aplicador de cílios, que parece um curex de plástico em que você coloca os cílios e aplica no olho. Para não se melecar com a cola dos cílios postiços, coloque o produto no dorso da mão e espere uns 5 segundos para ela ficar mais durinha.


RÍMEL
Para dar volume: O aplicador tem muitas cerdas de tamanhos diferentes, bem juntas, pois, assim elas acumulam o produto e os cílios ficam mais espessos. Se você tem dificuldade par passar o rímel, curve a ponta do aplicador para que ele fique do formato dos cílios.

Para alongar: Suas cerdas são mais durinhas e bem separadas para pentear os fios e deixar pouco produto nele. Use sempre rímel alongador nos cílios inferiores para não pesar e deixá-los naturais.

  • Aplicador em forma de ouriço dá para usá-lo em qualquer ângulo, assim fica difícil escapar algum fio.
  • Aplicador com mini cerdas na ponta para a primeira camada, depois vem o pente para separar e a finalização fia com as cerdas laterais que dão mais volume.

Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Eu adoro posts como esse. Qdo comecei a usar pincel, procurava muitos. Claro que, conforme o tempo vai passando e vamos pegando o "jeito", meio que escolhemos o que achamos melhor de usar para cada fim.. Ainda assim, sempre ajuda quem está no inicio!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  2. As sombras são bem lindas :))

    Hoje:- Sou uma gota de água no teu oceano .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Nossa queria tudo para mim.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Que dicas sensacionais, adorei saber sobre as ferramentas.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. São ótimas dicas pra quem não sabe.
    Eu tenho vários e confesso que no início não sabia como usava aluns pincéis rs.
    Adorei.
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não consigo usar pincéis para passar base? Nem os pincéis chatos ou os kabukis. No máximo eu só uso a beauty blender, se não, espalho tudo com a mão mesmo, haha. E o meu pincel chanfrado é da Natura e já tem anos, gosto bastante dele e amei a sua dica com relação a passar o blush sorrindo.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hi! lovely blog:D If you want to follow each other blogs please come to my blog and tell me, ill follow you instantly!
    https://leerenlaluna.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  8. Essas dicas são muito boas, Leidi! Vão me ajudar bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Super claro e explicativo!! :D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Em breve faço a resenha de tudo! ;)

    Adorei a postagem! Uso várias ferramentas até pra fazer uma make mais simples. Mas hoje em dia existem tantas opções que sempre fico na dúvida de qual devo usar! hahaha!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas Leidiana ,também não sou muito de me maquiar ,mais gosto de saber um pouco sobre maquiagem .ótimo post .bjs

    ResponderExcluir
  12. Que dicas legais. Sou péssima com make, principalmente com isso dos pincéis, ótimas dicas para as iniciantes ;)

    https://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei as dicas!

    Amo essa espojinha pra passar base!!!

    Dona de Casa Moderna
    @donadecasamoderna

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o seu blog por causa disso. Você é muito caprichosa em seus post e isso é muito raro.

    Eu gosto de maquiagem mas não sou maquiadora.
    As vezes eu acerto e erro por não usar as ferramentas apropriadas para cada item.

    Mas tudo bem, é como diz aquele velho ditado: É errando que se aprende :)

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Adoro usar as esponjas. Uma das melhores ferramentas de maquiagem já inventada! bjs

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  16. Leidiana,bom dia! Muito boas as dicas! Adoro maquiagens. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. *--* Comentários retribuídos. *--*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥