28 agosto 2018

Felicidade

Oi gente!
Que palavra linda que ilustra nossa postagem de hoje, né? Porém, infelizmente, não está presente na vida de todas as pessoas.


Parece difícil acreditar que a felicidade exista nos dias de hoje, ainda mais com esses problemas diários que enfrentamos na vida cotidiana ou na vida pessoal; seja a vida financeira, espiritual, sentimental, emocional, etc. Mas, eu acredito que a felicidade está em cada um de nós, basta descobrirmos o modo correto de enfrentarmos nossos dilemas e dificuldades e após isso, encontrar a nossa felicidade oculta.


A felicidade pode ser descrita como um sentimento individual, que está dentro de nós e independente de acontecimentos externos. Ela proporciona alegria, paz, bem-estar e positividade, que nos preenche por completo. Além de ativar os nossos neurotransmissores como a serotonina e a endorfina, responsáveis pelo sentimento de felicidade no nosso corpo. Ela sempre está presente pelo fato de estarmos vivos, independente de realizações pessoais ou desejos realizados.


Felicidade é diferente de alegria, porque esta última só surge quando acontece algo que a pessoa desejava muito ou por motivos externos que ocasiona essa felicidade temporária, que some após o efeito da alegria cessar. Na vida de algumas pessoas, essa felicidade chega a ser ilusória e falsa.


Devemos ser capazes de ativar nossa real felicidade, independentemente de estarmos passando por momentos difíceis, porque é na dor que fortalecemos e aprendemos a lidar com as possibilidades. Nossa felicidade deve ser baseada pelo fato de estarmos vivos e positivos, crendo que tudo que é ruim passa e fortalecemos por cada luta passada. Além disso, não precisamos de outra pessoa ao nosso lado para sermos felizes, já que a verdadeira felicidade está dentro de cada um.


Dinheiro traz conforto, mas nunca será capaz de trazer a real felicidade, porque o sentimento vem de graça para aqueles que o buscam. Você pode até tentar comprar a falsa felicidade, porém, no final, será inútil e decepcionante. Não precisa TER para ser feliz, precisa SER para ser feliz.


Para ser apto a receber a felicidade, é essencial termos autoestima, amor próprio, positividade, humildade e auto aceitação. Por isso, permita-se ser e viver sua real essência, independente de depressão ou tristeza, seja forte e corajosa para correr atrás da sua verdadeira felicidade, que está dentro de si mesma.




Até a próxima!
Beijos. 

16 comentários:

  1. Que post incrível, Le. Acredito que felicidade é aqueles pequenos instantes que nos enche de motivação e de sentimentos inexplicáveis que nos faz viver!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga ,que post lindo adorei ,e é verdade para ter a felicidade é tão dificil nos dias de hoje .bjs

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom lembrar as pessoas que a felicidade não cai do céu, vem com as nossas ações e atitudes do dia a dia. É bom quando a gente se sente feliz e tem aquela paz de espírito boa. Dá até energia pra seguir dia após dia e continuar vivendo lindamente. Amando cada dia mais a vida. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a felicidade está dentro de nós!Ser humilde e apreciar os pequenos detalhes também conta <3
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a felicidade está em viver momentos bons e ruins! Adorei seu post. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Felicidade é ser grata a cada dia
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Bonito post a felicidade tem de começar em nós, temos de a saber encontrar dentro de nós o primeiro passo é relativizar o que de menos bom nos acontece.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Todos os contraditórios opostos da felicidade fazem parte da vida. Sem eles, a felicidade não faria sentido. Tem de haver tristeza, para haver felicidade.

    Hoje; Melancolia anunciada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderExcluir
  9. Leidi, o que dizer deste post? Demais! <3
    Concordo com o que disse, não precisamos ter para ser! E devemos ser gratos por tudo o que já temos, né? E não digo bens materiais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Great post dear! Have a wonderful day!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. muito bacana seu texto pra reflexao, temos que encontrar a felicidade dentro de nós mesmos primeiro de tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. É isso aí. A felicidade tá lá, latente dentro de nós; precisamos criar esforços ou gatilhos mentais para a ativarmos.

    XO

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! Obrigada da visita e comentário super fofo, abei sua postagem, a felicidade esta em tudo, precisamos dar mais valor as pequenas coisas e parar de esperar por uma vida magica, bjss ótima postagem

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥