19 dezembro 2018

Reticências

Oi gente!
Tô aproveitando o início do dia para escrever para vocês e, na verdade, desabafar.
Dia 14 de dezembro fez três anos que meu pai saiu de casa para viajar e passar uma temporada na Bahia e nunca mais voltou para a casa. Quem me acompanha há tempos, sabe o motivo... Meu eterno pai faleceu durante suas férias, na casa de praia da minha irmã de parte de pai. Foi um "baque" muito grande, porque meu pai era uma pessoa saudável, sempre agradecia a Deus pela saúde que tinha.
Mas como a gente costuma falar né?  Ninguém sabe dos planos de Deus e porquê certas coisas acontecem. As vezes parece ser injusto os acontecimentos da vida, mas, no final compreendemos algumas coisas. Uma delas é que meu pai "foi embora depressa", não sofreu e morreu dormindo. Quem sofreu no final foi minha família e eu, porque não tivemos tempo de se despedir.
A lembrança que tenho dele é o dia 14 de dezembro; meu pai indo para a Bahia feliz e empolgado igual criança.  E no dia 15, ele ligou feliz, contando que fez uma excelente viagem, estava de frente para o mar azul, tomando sua cerveja gelada.

Tem dias que é meio inevitável ficar só nas lembranças boas, se você já perdeu alguém especial na sua vida, sabe do que estou falando.

(...) 

Uma coisa linda é os meus meninos (anjos de 4 patas) que, enquanto eu escrevia e chorava, vieram me adular e me proporcionar amor, carinho e um sorriso no rosto. Por isso eu amo animais.

(...) continuando.

Final de ano é difícil para mim, porque dia 8 de janeiro fará três anos que meu pai morreu, parece muito tempo, mas quando essa data se aproxima, passa um filme na minha cabeça... Eu lembro de tudo sabe? O telefonema informando a morte dele a viagem mais triste que eu fiz para ir ao velório e enterro, a surpresa que tivemos quando ele foi sepultado sem a gente se despedir dele... Além de voltar para a casa depois, refletindo que nossa vida iria mudar e meu pai nunca mais estaria na família novamente, porque ele não existe mais.

Eu queria muito que meu pai estivesse presente, porque ele fazia parte da minha família, a casa ainda fica incompleta sem ele. Tanta coisa que eu queria que ele soubesse, acho que ficaria orgulhoso de mim (assim como minha mãe ficou). Se ele soubesse aonde cheguei: 9° período da faculdade, conquistei amizades e amigas maravilhosas, estágio perfeito, independência financeira... E antes dele partir, eu era tão medrosa na vida, tinha medo de arriscar, não acreditava em mim mesma. Gosto de pensar que ele ficaria orgulhoso de mim, pela minha coragem, dedicação e paixão por tudo que faz.
Sinto falta dos conselhos dele (principalmente sobre rapazes... Kkk), da companhia, da presença paterna, das risadas, até mesmo dos palavrões... Sinto falta disso, da minha vida antiga, desses momentos que nunca vão se repetir, e, que na época,  eu não dava tanto valor.

Eu tive que perder para começar a dar valor às coisas, pessoas e momentos. Por isso gosto de me afastar, para dedicar a única coisa que tenho; minha família. Vou aproveitar para cuidar de mim, ficar mais tempo com minha família e fortalecer minhas forças interiores. Não precisam se preocupar, eu ficarei bem e voltarei assim que estiver preparada. Que 2019 seja bom para nós. 


Até a próxima!
Beijos. 

30 comentários:

  1. Amiga nan fique longe por tanto tempo 💕
    Sei que e difícil, como você mesmo disse compreender os planos de Deus, mas sao os melhores.
    Estarei orando por vocês .❤

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lady.
    Perder alguém não é fácil, mas, como vc disse, não sabemos exatamente porque. E, conforme o tempo passa, ficam mesmo as lembranças boas e a saudade. Essa não passa, ela diminui, mas não passa. E, q bom não "esquecermos" quem nos foi importante né?
    Fica bem e ótimas festas para você!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa noite:- Querida amiga Leidiana. Deixar o meu lamento, condolências e votos de muita força e coragem. Faz 3 anos mas, acredito, que no seu coração, parece ter sido ontem. Muita for. Feliz ano de 2019

    NOTA: No meu blogue que clica no ... diário da Lady ... dá erro.
    Talvez ver o que se passa,
    ..
    *** Desabafo do meu coração vadio ***

    ResponderExcluir
  4. Muito triste quando se perde uma pessoa tão importante, como você perdeu o seu pai. Realmente, muitas vezes, só damos mais valor às coisas quando perdemos. Cada minuto que passamos juntos com a família e pessoas queridas vale muito mais que qualquer coisa nessa vida, por isso devemos aproveitar os momentos juntos. Bjs se cuida!

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  5. Super te entendo, eu também perdi meu pai há 14 anos, só que no meu caso foi logo no começo de janeiro, dia 4 e por isso não tenho muito ânimo para festas de final de ano e esse ano perdi um primo recentemente. No mais, só desejo bençãos na sua vida.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa, amiga, imagino a barra pesada que foi.. Mas que bom que isso lhe ensinou a valorizá-lo ainda mais. Onde quer que ele esteja, certamente ele passará o dia 25 pensando em vocês ♥

    ResponderExcluir
  7. É muito difícil perder uma pessoa querida, ainda mais se for um dos nossos pais.
    Que Deus te conforte.


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Perder alguém nunca é fácil, é um vazio que irá morar sempre em nós. Eu e meu marido perdemos dois amigos nossos, de uma forma trágica, íamos todo ano para a casa deles no começo do ano, sentimos muito.. mas nunca podemos perder a fé, Ele não falha e Ele sabe de todas as coisas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Lady, poxa não sabia da história do seu pai :( é muito difícil mesmo quando perdemos uma pessoa que amamos, a gente tem que dar valor mesmo as pessoas que amamos enquanto estão vivas. Descanse, curta sua família e cuide de você mesma, te aguardamos em 2019 renovada e com seus posts incríveis. Fica com Deus!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que brabo!
    Nem imagino tamanho da dor :(
    Mas creio que aonde ele estiver ele torce pelo seu
    sucesso, a vida infelizmente é total instável e nem
    sempre estamos preparados para o que vem mas precisamos
    criar forças de onde não tem e seguir em frente mesmo
    com o coração apertadinho
    Te desejo o melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ain amiga, eu sinto muito, perder um ente querido na morte realmente não é nada fácil, mas se você tem orgulho de si mesma, por que o seu pai não teria? <3
    Acho que nesses momentos de saudade a melhor coisa que podemos fazer é se apegar a Deus, aos familiares, às pessoas que amamos e até mesmo aos animais de estimação, como seus anjos de quatro patas, que sem dizer uma palavra conseguem nos aconchegar e fazer a gente se sentir melhor.
    Vou deixar aqui pra você três textos da Bíblia tá? Para que você leia quando precisar de consolo. O primeiro é João 5:28-29, onde Jesus nos promete que haverá uma ressurreição, depois leia Apocalipse 21:4, ali Deus promete que vai "enxugar dos nossos olhos toda lágrima", que não haverá mais dor e nem morte, e nós podemos confiar nesse futuro prometido. E o terceiro texto é o de Isaías 41:10, esse eu vou deixar vc na curiosidade, haha.
    Espero que possa se sentir melhor.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Minha linda!
    Você tem todo o direito de se reservar e ficar com a sua família. Não se cobre e deixa que Deus estará no controle de tudo
    Seu paizinho virou seu anjo da guarda e a estrela mais bonita e brilhante no céu.
    Seu legado será sempre lembrando não é mesmo?
    Eu quero te desejar um 2019 repleto de coisas boas.
    E volta sim, eu sempre vou estar por aqui te acompanhando <3

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  13. Entendo sua dor! Sinto a mesma pelo meu avô e acho que no momento o que importa mais são as lembranças boas que ficaram e o fato da gente lembrar sempre deles, porque isso é uma prova de que mesmo que eles tenham ido embora desse mundo, vão estar pra sempre no nosso coração sendo lembrado com a melhor das memórias que restou pra gente. Deixaram a saudade que mesmo assim conforta nosso coração por saber que fizeram uma boa passagem. Tire o tempo que for! Que 2019 seja regado de boas energias e novas conquistas!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. lindona, que deus te conforte, nao deve mesmo ser nada fácil; espero que seu 2019 venha ainda mais lindo e cheio de luz

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. I'm so sorry to hear about your loss. I hope you have lovely holidays!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  16. Que o próximo ano seja repleto de coisas boas, feliz natal
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mana :~ Eu não imagino como seja. Sinto muito por isso, mas eu fico feliz que você tenha conquistado tantas coisas, e acho que seu pai ficaria orgulhoso de ti, mesmo. Foi um passo grande você escrever sobre isso, colocar pra fora, e se permitir sentir toda saudade e tristeza. :~ Eu acho que ele consegue te ver. E ele vive em você.
    Um beijo, mana. <3

    ResponderExcluir
  18. Lady, imagino que não tenha sido fácil. Mas espero que volte logo.
    E que 2019 seja um ano seja um ano de conquistas.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  19. Você como sempre transmitindo seus sentimentos nas postagens!

    Prazer estar contigo em 2018. 2019 estaremos juntxxx!

    Tem post novo pra vc ver! Bjos.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que triste o que aconteceu! É tão triste quando perdemos alguém que amamos... Desejo a ti um feliz ano novo e que essa dor vá diminuindo a cada ano.
    Para sair de casa

    ResponderExcluir
  21. Sinto muito pelo que aconteceu espero que tudo melhore com o tempo.
    Adoro o conteúdo do seu blog.

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  22. I am so sorry. I know it is not easy, but you are strong! Take care. :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oie linda,
    Perder alguém nunca é fácil, principalmente um pai. Não importa se são 3 anos ou 30, ele sempre fará falta. Mas com o tempo a gente aprende a administrar e conviver com a perda. Lembrar das coisas boas e guardar os ensinamentos. E todas as suas conquistas serão para ele também.
    Sinto muito que você não pode se despedir, mas acho que fez isso em seu coração.
    Fique bem, e que 2019 seja um ano feliz para você e sua família.
    Um beijo!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  24. Ai amiga já são 3 anos, eu lembro como se fosse ontem quando você contou aqui da primeira vez. Tire o tempo que for, mas volte.
    Ele está sim orgulhoso de você, sei que é triste, mas faz parte do plano divino.
    Deus ta tomando conta de você também e espero que fique bem e que só fique a saudade e memória dos momentos bons.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  25. OI linda! Sinto muitissimo a sua perda principalmente porque entendo bem a sua dor, com meu pai tambem foi assim, muito inesperado e ate hoje sinto falta dele todos os dias. Sao dois anos sem o meu pai e eu sinto como se tivesse sido ontem. Somente Deus para confortar os nossos coracoes e tenho certeza que seu pai la do ceu esta sim muito, muito orgulhoso de voce! Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Ai, que triste. Entendo perfeitamente sua situação. Fique bem, aproveite muito ao lado daqueles que ama e volte quando se sentir bem. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa, sinto muito por essa grande perda na sua vida. Imagino como você ainda deve se sentir, é um sentimento complicado de descrever, e que só o tempo o suaviza. Mas fique bem, pois certamente ele tá olhando por ti, em qualquer lugar que esteja, e tá muito orgulhoso de você sim! Que as lembranças boas fiquem e sempre te façam sorrir. Tome o tempo que for necessário, viu?

    Ah, te desejo um 2019 cheio de boas energias e momentos incríveis! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  28. Hey sweetie,
    hope you are doing allright!
    btw happy new year! kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  29. Não é fácil perder alguém que nos é querido. Beijinho. Força. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  30. Agradeço de coração a todos que tiraram um tempinho para escreverem uma mensagem de conforto e de carinho para mim. Li cada um enquanto estava afastada e isso me fortaleceu de uma forma grandiosa. *--*
    É tão bom estar aqui na blogosfera e mais ainda por ter vocês ao meu lado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥