01 abril 2019

Nem sempre temos o que queremos

Oi gente!
Hoje minha aula acabou mais cedo e, por isso, resolvi escrever para vocês.
Como aqui é o meu diário, na qual compartilho praticamente tudo sobre minha vida, eu não podia deixar de deixar uma reflexão do que vivi até agora.


Sei que tudo que passamos é para aprendizado, às vezes não compreendemos no início, mas com o tempo a vida nos mostra o seu verdadeiro propósito. Eu confesso que, até hoje não entendo as coisas que passaram (e passam) na minha vida, quase tudo que quero não consigo (de imediato), podem ser coisas simples e até consideradas fúteis, mas que para mim são especiais. Um dos meus maiores desejos era ter alguém para cuidar de mim e até hoje, somente caras infames se aproximam, só querendo se aproveitar e sem ter compromisso algum.

Além disso, desde que meu pai morreu, sinto sua ausência e também sinto falta dos "privilégios" que tínhamos financeiramente falando. Às vezes, por falta do "faz-me rir" com abundância, tenho que renegar meus desejos, vontades e sonhos. Tem hora que eu paro e me pergunto... Meu Deus, por quê? Qual a razão para isto acontecer e qual o aprendizado disso tudo?

Sei que um dia obterei a resposta. Uma delas eu gosto de deduzir...
Viver em dificuldade fortalece às vezes, não ter aquilo que mais almejamos, nos fazem enxergar que há coisas mais importantes nessa vida. E como diz minha mãe... Tudo nessa vida passa, tudo o que queremos é vaidade, devemos focar naquilo que é mais relevante. Não podemos ter tudo agora, mas com o passar do tempo, seremos recompensados e, por fim, teremos tudo que ansiamos. Tudo é no tempo de Deus, não no nosso. 


Até a próxima!
Beijos.




16 comentários:

  1. Leidi, concordo com as palavras de sua mãe!
    Acho que não ter tanto dinheiro assim, sem dúvida nos fortalece e sou a prova viva disso. Mas a vida nos ensina para que possamos ser fortes com o passar dos dias!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi! Às vezes, a gente não consegue entender porque a vida se torna tão dura e tão difícil em alguns momentos. São dias muitos difíceis mesmos. Mas esses dias vão passar e eles vão ajudar a entender que somos mais fortes do que pensávamos. Espero que tudo fique vem, viu!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre? Eu penso que é nunca temos o que queremos.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    ** Fogo que arde em meu peito **

    ResponderExcluir
  4. Pensa que esta vida é uma passagem, uma prova, para demonstrar as nossas capacidades e mostrar que merecemos o céu! Se formos fracos provavelmente voltamos cá novamente até nos tornarmos fortes, não sei é assim que penso!!
    Isto é uma passagem, o tempo de Deus é a eternidade!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo muito com a sua mãe! Além disso, é como vc disse, tudo no tempo de Deus, as vezes a gente ora e pede pelos nossos sonhos e desejos esperando resposta imediata, mas Deus é quem sabe o melhor momento. Eu mesma tenho um desejo que dura quatro anos, as vezes eu desanimo, mas sei que assim que possível Deus vai abençoar meus esforços em tornar esse desejo realidade.
    Um abraço amiga!
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. si è vero si devono apprezzare di più le cose.

    ResponderExcluir
  7. Eu também acredito que tudo na vida é uma lição, um aprendizado...
    Também tem coisas que eu desejo muito e que é tão difícil de conseguir, tipo isso de ter um cara bacana que cuide e esteja ao meu lado. Mas também acredito que no tempo certo tudo se ajeita e se encaixa.
    Desejo que você e sua família consigam tudo o que querem da melhor maneira possível!♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tudo acontece por um motivo, Le. Sai de casa super nova, meu marido também, fomos arriscar a vida juntos. Passamos por muita coisa, dentre elas ele ter ficado desempregado depois de 1 mês do nosso casamento, só fazíamos compra no mercado porque meu sogro pagava, porque ficamos cheios de dívidas e sem dinheiro. Mas tudo passa, hoje agradeço por conseguirmos manter as contas do mês em dia, por poder entrar no mercado e comprar as coisinhas sem precisar do dinheiro de ninguém. E o bom de não ter dinheiro para tudo, é que quando conseguimos nossas coisinhas a gente valoriza muito mais, porque sabemos que foi suado para conseguir!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Pois é, às vezes a gente se questiona muito!
    Perdi meu pai e anos depois minha mãe, e até não consigo entender o porquê disso...
    as coisas do ano passado pra cá ficarão extremamente difíceis e vez ou outra eu me desespero, questionando Deus do pq isso, do pq comigo... sei que tudo serve pra aprendizado mas muitas vezes a gente não consegue entender e acabamos sofrendo um bocado.

    Te entende e digo pra vc o que costumo pensar: calma, se for pra acontecer, vai acontecer, no tempo de Deus. Pq Ele sabe o que é melhor pra nós e td só acontece com a permissão Dele.
    Peça pra que sua vontade esteja de acordo com a Dele ;)

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Yes sometimes life can very confusing and it often does not seem fair. And in truth it is not fair. All one can do is look for those things life that bring them joy and focus on that. In time it does get easier.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas palavras,acredito que o dinheiro não nos fortalece em nada, pois se já temos tudo e muitas vezes não buscamos com tanta garra.
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Que reflexão! Adorei a sua escrita, com as dificuldades do dia a dia acabo me sentindo mais preparada para outras que provavelmente virão.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A gente aprende a sobreviver com pouco dinheiro, não dá para ter tudo infelizmente e eu sinto a falta da proteção do meu pai, aquele apoio emocional sabe?
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. Sua mãe estar certa. Tudo requer tempo e tudo passa. Espero que tudo se resolva.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Leidiana!

    Conforme fui lendo, fui pensando na última frase que você escreveu: tudo é no tempo de Deus...

    Sinta-se abraçada, Cris

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥