24 abril 2019

Para as pessoas que gostam de humilhar...

Oi gente!
Hoje eu tinha que escrever para vocês, porque aconteceu uma coisa bem chata no estágio. Simplesmente estava atendendo uma pessoa que fez questão de "me colocar no meu devido lugar". Na boa, NUNCA na minha vida fui humilhada por alguém, tampouco já humilhei outras pessoas. Primeiro que a pessoa era formada em Direito (pelo menos foi o que ela fez questão de ressaltar) e disse que eu tinha um péssimo atendimento, seria uma péssima profissional, que eu não era nem um pouco humilde e para eu "abaixar a crista", porque estou embaixo ainda. Além de falar que iria fazer uma reclamação contra mim no estágio, com direito a testemunhas ainda por cima e, quando saí da sala da defensora, ela falou baixinho (mas o suficiente para eu ouvir) que eu "ia ver com ela". Sabe o que me deixou p*t*, foi o fato de que; em momento algum eu a destratei e segundo, eu estagio no meu setor por puro amor. 



É um prazer para mim estar todos os dias na defensoria pública, atendendo as pessoas simples, dando o melhor de mim e solucionando problemas. É tanto que, quando conversei com a defensora, ela disse que meu trabalho era maravilhoso. Foi tão emocionante ouvir isso dela, que, chorei por ter pelo menos alguém naquele lugar que valoriza meu esforço e tudo aquilo que faço.

Não chorei pelo falo dessa mulher ter me humilhado na frente da outra estagiária e das pessoas que ela atendia, mas chorei pelo fato de ter sido injustiçada. Recentemente, li num artigo que "o sentimento de humilhação causa uma atividade cerebral muito mais rápida e intensa do que a alegria, além disso, as áreas ligadas à dor também foram ativadas. Embora os elogios criem alegria, o sentimento de humilhação era muito mais intenso que aquelas emoções prazerosas. Os insultos fizeram com que muitos dos participantes ficassem irritados ou chateados, mas a humilhação tinha uma carga muito mais negativa." Fonte.

E isso é verdade... eu tinha tantos motivos para estar feliz, porque a defensora esteve ao meu lado, as meninas do estágio e até uma das pessoas que estava lá para atendimento chegou em mim para me dar apoio. Foi aí que chorei mesmo. Chorei porque era como se eu fosse especial e tudo que aquela mulher falou contra mim não era verdadeiro. Chorei porque pensei em desistir e sair daquele lugar, pois, ninguém sai de casa para ganhar desaforo na cara, mas, quando conversei com minha mãe, as palavras dela me confortaram e me deram força, para seguir em frente e encarar tudo de cabeça erguida. 

Chorar não ia resolver, além disso, eu não merecia sofrer e nem derramar minhas lágrimas para quem não merece (ainda mais para uma "advogada" perturbada e infeliz, pois, se fosse grandes coisas, não estaria na defensoria pública). Minha rainha é maravilhosa e mesmo eu estando no celular aos prantos, soluçando e distante, ela é capaz de me consolar e recolocar-me no devido lugar, pois, faço jus àquilo que alcancei. 

Sendo sincera com vocês, eu chorei porque NUNCA passei por isso e mesmo estando no curso de Direito, quando eu me formar, posso afirmar que JAMAIS serei uma pessoa hostil, amarga e podre, que vive para se exaltar e rebaixar os demais. Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram foi ter humildade e respeitar as pessoas (desde um mendigo à uma autoridade maior). Dinheiro não é tudo nessa vida, se houvesse essa distinção entre pessoas superiores e inferiores, quando os superiores morressem, não teria necessidade de enterrar logo por conta da decomposição e do odor forte. 

E o que eu tenho que dizer dessa mulher? Sinto só pena e até mesmo um pouquinho de felicidade; mas sabe por que? Por eu não ser como ela. Quê adianta ser formada em Direito e ser infeliz e mal sucedida? Gente feliz, realizada e de bem com a vida, não é amargurada e tampouco gasta os minutos preciosos da vida rebaixando outras pessoas. E só um recado que eu posso deixar para essa pessoa? 

Pressão hoje, diamante amanhã. 
Hoje posso ser estagiária, amanhã poderei ser juíza! 

E detalhe: meu caráter, gentileza, humildade e carisma sempre estarão comigo, JAMAIS deixarei o dinheiro "subir a cabeça", pois, sei da onde eu vim e me orgulho disso. Os humilhados serão exaltados e os exaltados, humilhados. Tudo que temos nessa vida é por merecimento e acima de tudo, Deus é justo com quem merece. 


Até a próxima!
Beijos. 

12 comentários:

  1. Todo es estupendo! Gracias por pasarte por mi blog! 🌻🌻🌻

    ResponderExcluir
  2. muito bonito esse post, temos que manter nossa integridade independente da nossa posição social

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Realmente você não merecia isso, mas acalme seu coração a justiça do alto nao falha ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  4. Oi Leide

    imagino o qt deve ter doído, infelizmente algumas pessoas n se colocam no lugar do outro! Siga sempre com essa sua integridade, sem se rebaixar nem rebaixar ning!
    Siga forte, termine o curso e seja diferente dessa criatura digna de pena!!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana ,nossa que chato isso ,mas não ligue pra essas pessoas ,é que ela esta vendo o seu sucesso e esta com inveja ,continue com seu trabalho lindo que vc vai vencer todos os obstáculos .bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Le, não se abale e nem fique triste com isso, viu? Aconteceu algo parecido comigo, admirava muito uma blogueira, não deixava de ver um vídeo dela, até que fui oferecer meu serviço de assessoria e tal.. e a pessoa gostou, começamos a fazer o serviço e quando as contratações começaram acontecer, ela mudou completamente, ela passa real uma imagem de falsa humilde, e por trás faz tudo pelo dinheiro. Inclusive, já disse várias vezes que eu deveria ganhar menos porque só respondo os e-mails para ela. Enfim.. cancelei o trabalho e vi que nem tudo o que parece realmente é. Uma pena saber que quem inspira outras pessoas, por trás não é nada daquilo. Mas, devemos seguir firmes no nosso propósito, sem se esquecer do nosso valor!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Um post excelente! Infelizmente há gente que não pensa e para ele machucar é que é bonito e bom!


    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Leidi, infelizmente existem pessoas que precisam humilhar outras, para ter "se sair bem", mesmo que isso machuque as outras pessoas. Mas tem que agir como agiu mesmo. Ignorar o comentário, por mais difícil que seja, pois sabe que você não é nada do que a pessoa disse!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Lamentável, maninha. Infelizmente têm pessoas que acham que são donas da razão, donas de tudo, lido com isso também quase sempre. Mas somos mais fortes do que elas, pessoas assim são infelizes, vazias. E o destino sempre as colocam em seus lugares, provam do próprio veneno. Você vale ouro. <3

    ResponderExcluir
  10. Lamentável, maninha. Infelizmente têm pessoas que acham que são donas da razão, donas de tudo, lido com isso também quase sempre. Mas somos mais fortes do que elas, pessoas assim são infelizes, vazias. E o destino sempre as colocam em seus lugares, provam do próprio veneno. Você vale ouro. <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥