14 junho 2019

Cuidados de beleza para melhorar a aparência da pele no frio

Oi gente!
Quanto tempo! Nossa, final de semestre é corrido e esse último mês de aula está sendo um sufoco; provas seguidas de provas, desespero, chororô, pressão, um pouquinho de diversão, etc. Ontem mesmo passei mal, mas agora estou melhor, sem contar que há meses estou sofrendo de insônia... é tenso, mas está acabando esse semestre louco. Por conta dessa correria, acabei desanimando com o blog, mas vou voltar porque é sacanagem deixar vocês na mão, vou me esforçar e me animar porque ultimamente, dá vontade de largar tudo, sabe? Mudando um pouco de assunto, vou compartilhar um artigo sobre beleza, feito com muito carinho pela Thais B., parceira aqui do blog, espero que gostem!


O clima frio, com sua baixa umidade relativa, causa estragos em nossa pele, que fica ressecada, perde o brilho, elasticidade e até mesmo descama, como acontece com os lábios. A pele seca se é privada de umidade e geralmente se agrava com a coceira, produzindo uma condição comumente conhecida como "coceira de inverno". A umidade da pele é afetada pela umidade do ar e pelo aquecimento, quando tomamos banho, por exemplo, onde ela passa por alterações climáticas constantes. Mas, há algumas dicas fáceis de seguir para evitar os impactos do frio na pele e melhorar sua aparência.


Conheças as dicas a seguir para manter a pele lisa no inverno:


Hidrate diariamente
Os hidratantes específicos para cada tipo de pele a base de creme, são melhores do que loções para pele normal a seca. Se você tem pele sensível, escolha um creme livre de fragrância ou lanolina. Aplique o hidratante diretamente sobre a pele úmida após o banho e ao ir deitar, para que o hidratante ajude a capturar a umidade na superfície, pois isso ajuda a estimular a regeneração e melhora a aparência da mesma. 


Limpe a pele sem exagero
O excesso de limpeza remove os hidratantes naturais da pele. Uma vez por dia é suficiente para lavar o rosto, mãos, pés. Use água micelar ou demaquilantes para remover a maquiagem, sabonetes apropriados para o rosto e outros produtos suaves.


Limite o uso de água quente e sabão
A água quente não faz bem para saúde da pele e cabelos uma vez que a torna ainda mais sensível. No inverno temos o costume de tomar banhos muito quentes com frequência, mas isso se torna um problema quando nos deparamos com a umidade do ar e os ventos frios. Tome banho com água morna, além disso, tome cuidado com o uso de sabonetes, lembre-se existem tipos diferentes, íntimo, para o rosto e para o corpo


Umedeça o meio ambiente
O ar seco pode remover a umidade da sua pele. Umidificadores podem ser muito benéficos. No entanto, certifique-se de limpar a unidade e trocar a água de acordo com as instruções do fabricante para reduzir o mofo e o bolor.


Proteção solar
O uso do protetor solar está associado aos dias mais quentes na piscina ou praia, mas a verdade é que ele deve ser usado diariamente, independente do clima. Pois ele protege dos raios UVA evitando manchas e marcas de expressão na pele que contribuem para o envelhecimento precoce. 


Evite o bronzeado de inverno
Camas de bronzeamento artificial e lâmpadas solares artificiais são sempre prejudiciais e aumentam o risco de câncer de pele. Se você quiser manter seu brilho de verão, use autobronzeadores junto com o hidratante extra, já que os autobronzeadores também podem ressecar a pele.


Tome suplementos de vitamina D
Durante o verão, a produção natural de vitamina D aumenta durante o verão como resultado da exposição diária ao sol, mas quando o inverno chega, essa exposição diminui e a produção natural dessa vitamina também.


Consulte o seu dermatologista
Se você tem pele seca persistente, descamação, comichão ou erupções cutâneas, consulte o seu dermatologista, não apenas no inverno, mas em qualquer época do ano.


Dicas de Beleza – Blog Lá Folia.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. mt boas dicas! no frio os cuidados tem que ser redobrados e nos mantermos principalmente bem hidratadas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Amo cuidar da minha pele.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bem. Adorei a publicação:))

    Hoje:-Criança... a vida inteira... [Poetizando e Encantado]

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira.

    ResponderExcluir
  4. Amei demais as dicas Le, minha pele fica bem ressecada no inverno, preciso redobrar os cuidados!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e mtas já vou colocar em prática!

    Bjss

    Blog Adriane Araujo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lady!
    Já conhecia algumas das dicas, mas é sempre bom aprender.
    Beijinhos e tudo de bom!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Aqui na minha cidade está fazendo muito frio, e essas dicas vai me ajudar bastante.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Lady,
    Tenho lavado o rosto com frequencia e noto que a água micelar além de tirar maquiagem, limpa bem a pele.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Eu já estou sentindo a minha pele mais seca, tenho que lembrar de passar o hidratante, sempre esqueço.Amei as dicas ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  10. It’s really interesting information! Thank you for a great post!
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas são ótimas! Eu preciso criar vergonha na cara e lembrar de hidratar o corpo kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Aqui preciso muito delas hehe bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥