07 setembro 2019

Desintoxicar

Oi gente!
Nossa, faz tempo que eu não desabafo aqui no blog... e tem tanta coisa para falar. A primeira é que depois de várias decepções ao longo desse ano, resolvi fazer a mesma coisa que fiz no ano anterior... me desintoxicar. Não falo apenas de dieta, suco verde, etc. Falo também de se libertar emocionalmente; não depender de homem para ser feliz, não depender de amizades e pessoas tóxicas para ser completa. Descobri cedo que quando nos decepcionamos com alguém é uma forma da vida nos proporcionar aprendizado e amadurecimento. 


Senti na pele o que é ter pessoas tóxicas ao redor, que só nos faz mal... Por 9 meses fiquei com um cara na faculdade que me tratava pior que um objeto, tudo porque eu estava carente emocionalmente esperançosa dele um dia reconhecer meu valor e me pedir em namoro. No final desse rolo, conheci outra pessoa mais interessante, quis terminar o "chove não molha" e por consequência ele despejou tudo de tóxico que estava dentro dele: Ele confessou que estava só comigo porque eu era a válvula de escape e também atraente, mas no fundo, ele nunca iria namorar comigo, porque sempre amou a ex dele (só estava esperando ela amadurecer um pouquinho para poder voltar com ela). E cara, dói ouvir isso de alguém que você gostou e que te encheu de esperanças falsas, só para poder se satisfazer nos momentos de frustração, mais nada. Fiquei mal, mas superei com muito custo. O que eu fiz? Me desintoxiquei!

Me afastei de pessoas que me faziam mal, fiquei mais próxima de pessoas que elevavam minha autoestima, me enchia de boas energias, que torciam pela minha felicidade e que estavam ao meu lado nos piores dias. Me distanciei de caras que só queriam sexo, de pessoas mal intencionadas, invejosas, negativas, mentirosas, intriguentas, etc. O que me fez um bem danado. 

Hoje eu tenho tantos motivos para sorrir sabe? Estou realizando meus sonhos, objetivos, tenho reconhecimento naquilo que faço, sou independente, mas o meu ponto fraco é a área amorosa. Parece que para o meu ego ser 100% feliz, eu preciso ser amada por alguém. Mas a verdade é que EU mesma devo me amar, me desintoxicar pra valer e provar que não preciso de homem para ser feliz. 

E isso vale para todos os caras que me fizeram sofrer um dia; Meu segundo namorado (que me traía, mentia, não acreditava na minha capacidade, me deixou em depressão profunda e hoje em dia fica atrás de mim querendo voltar), meu ficante de 9 meses que me enganava prometendo relacionamento sério mas só queria passar o tempo, o amigo desse meu ficante que só se aproximou de mim querendo sexo, os guris que só sentem minha falta quando estão carentes, os caras do Tinder que conheci e me decepcionaram... Confesso que esses caras destruíram meu sonho de encontrar alguém legal um dia, tudo porque a gente cansa! 

Mas o lado bom é que eu reconheci mais ainda o meu valor, acredito que mulher nenhuma merece migalhas de alguém, ainda mais em relacionamento. Por isso, ao meu amigo colorido em que eu tenho sentimentos de amor: respeito sua liberdade em querer curtir a vida, enquanto isso vou cuidar mais ainda de mim estudando, dando meu melhor no meu estágio, malhando na academia, me desintoxicando de tudo que me faz mal, praticando o amor próprio e não dar moral para qualquer um que se aproxima de mim. Tenho um futuro brilhante pela frente, não posso desperdiçá-lo sofrendo por quem não me merece.


Igual uma frase que coloquei no meu Instagram um dia: 
"Se afastar de pessoas tóxicas é a maior prova de amor próprio"



Até a próxima!
Beijos. 

4 comentários:

  1. Oi Leidi!
    Que relato cheio de emoção, quantos acontecimentos que te trouxeram grandes reflexões. Por mais que você tenha passado por experiências desagradáveis no amor, você não seria quem é nesse momento se não tivesse tido essas vivências. Na vida vamos tendo o necessário para o nosso aprendizado e desenvolvimento. Nem sempre as coisas parecem boas ou perfeitas, mas são boas e perfeitas para cada momento nosso.
    Como você mesma está percebendo o mais importante é estar bem com você mesma, independente de estar ou não com alguém.
    A beleza no seu coração pode não ter sido valorizada ainda nos relacionamentos, mas certamente dará frutos em todos os atos da sua vida.
    Ótimo fds!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Descobri meio tarde, mas antes tarde do que nunca! Também me libertei de várias convivências e foi ótimo!

    Namoro pode trazer muita felicidade quando tudo ocorre de maneira natural. Forçar e implorar só para mostrar para a sociedade que estamos com alguém é a pior escolha.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
    Meu blog: Vida Cap Limeira

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥