25 dezembro 2019

Como está o natal de vocês?

Oi gente!
Como está o natal de vocês? Esta é a pergunta inicial, porque para ser sincera, meu natal está uma b*sta. Com o perdão da palavra... era para ser um dia alegre, especial e de reunião em família. No início era para ser, mas foi só sair de casa e chegar ao destino que as coisas pioraram. Sabe quando você está na casa de um ente querido e sente aquele clima pesado, triste e sensação de que não é bem vinda ali?! Claro que não estou me referindo aos meus avós maternos que foram tão acolhedores e tratam a gente tão bem... mas sim aos demais parentes. 


Uma fulana, minha parente não entende que sou doente, que tenho depressão e não compreende as crises que às vezes atacam. Não entendeu tudo que passei no final desse ano com a faculdade, problemas pessoais, etc. Achou que a culpada era ela e a partir daí começou a "cuspir o seu veneno" contra a minha família e a mim. 

A pior coisa que pode acontecer é quando uma pessoa te ajudou um dia e (na hora da raiva) faz questão de "jogar na sua cara" que quando estávamos na lama, ela era importante para a gente, além de falar sobre todas pecúnias que ela ajudou até finalmente estabilizarmos nossas vidas. Sinto uma injustiça tão grande sabe? E uma tristeza também. Como eu queria uma família diferente, que fosse mais divertida, unida, humilde e bondosa. Mas nunca tive, nem da família do meu pai e tampouco da minha mãe. É f*da. 

Outra questão que gostaria de ressaltar é que quando eu estava com crises depressivas severas, desanimava de fazer coisas mais simples da vida como por exemplo; lavar o rosto, levantar da cama, arrumar o cabelo, etc. Se isso acontecia, não seria diferente nas minhas redes sociais. É tanto que, para entrar aqui nesse blog minha gente, é uma luta diária. 

Igual no dia 23/12 descobri que não tinha sido aprovada na última fase da prova da OAB, fiquei triste, chorei e fiquei literalmente dois dias na cama (só levantava para buscar comida e tomar banho). Quando eu me frustro, me sinto derrotada e aí luto para tentar superar. Hoje fomos tarde para a casa dos meus avós, dormimos tarde no dia anterior e no meu caso, a insônia voltou novamente. Parecia que era um aviso para não sairmos de casa, sem contar o preço absurdo dos aplicativos de transporte. 

Mas fomos porque meus avós não merecem isso. Fico triste gente... meus avós maternos são idosos e mereciam ter a melhor vida do mundo. Ainda não enriqueci para proporcionar isso a eles. Queria realizar os sonhos deles em ter uma vida e velhice tranquila, feliz e livre de problemas e dores. Como eu queria... por isso busco e luto muito para vencer na vida, ter a oportunidade de favorecer minha família financeiramente falando e me sentir honrada por fazer o bem. Só peço a Deus para me dar tempo suficiente para mudar de vida e ajudar meus avós, mesmo que seja nos últimos minutos de vida deles. 

Meu natal está sendo assim, triste e injusto. Não entendo certas coisas mas sei que Deus tem propósito para tudo... mesmo sem eu entender. Vou tentar responder os comentários de vocês e distrair um pouco, sabe porque? Vocês que são "desconhecidos" para mim, valem muito mais que minha própria família. Tem vezes que é aqui que eu ganho conforto e sou compreendida. É aqui nesse cantinho virtual que eu recebo forças, esperanças e vitalidade para continuar vivendo. Obrigada por vocês existirem! 


Até a próxima!
Beijos. 



12 comentários:

  1. poxa vida que pena Day, mas muitas famílias passam por esse tipo de climão e desentendimento... pelo menos vc pode desabafar por aqui...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Lidi minha querida não fica assim se alegre em Cristo você é mais que vencedora!
    Ignora essa pessoa que faz essas coisas para te atingir um conselho que te dou é deleta da sua vida assim eu fiz com uma pessoa muito próxima a mim aqui do meu quintal e que era uma cobra de falsa excluir da minha vida e das minhas redes sociais me sinto bem e muito mais leve e não frequento mais os mesmo lugares que ela!
    Um Natal e inicio de Ano maravilhoso para você seja feliz levante essa cabeça!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Leidi, imagino que não esteja nada bem depois do que aconteceu e esse tipo de pessoa existe pra gente aprender a amar o próximo assim como Jesus nos ensinou (amar pessoas boas é fácil rs)...Espero que as coisas melhorem e que você possa compreender que, assim como vc falou, td faz parte de um propósito e que estamos aqui pra aprender sempre mais a sermos pessoas melhores, mesmo que o outro não aprenda. Beijos fica com Deus

    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Lady!

    Li teu texto/desabafo com muita atenção e lamento essa tua parente ser, desse jeito. E, se calar, até tem religião. Pois, qto mais crente se é, pior é o comportamento, atitudes e julgamento em relação aos outros. Se ela deu uma ajudinha, qdo você estava bem doente, era obrigação dela, visto ser da sua família, aliás, todos devemos ajudar quem não está bem, psicologicamente, sobretudo.

    Disseste no teu comentário ser evangélica. Aceito e respeito todas as crenças, mas te pergunto se não podes viver sem crença, sem "bengala" (me desculpe, tá?)? Eu não tenho crença, desde há algum tempo, e sou bem feliz, assim. Não há padres, nem pastores, não há dízimos, nem esmolas, enfim, há verdade, autenticidade e sei onde gasto o meu dinheiro. Se sei que alguém pertinho de mim, está passando fome, eu dou uma sopa pra ele(a) e me sinto realizada.

    Não ficaste aprovada na última fase da prova de OAB, deixa isso pra lá, embora sabendo que o sucesso é importante para ti e para toda a gente. Há mais provas, não te "crucifiques". Qdo tiveres uma boa situação financeira ajudarás teus avós e serás mto feliz, aliás, já estás vencendo step by step.

    Não sei se tens ou não namorado, mas te digo que é importante um homem respeitoso, bom caráter, humilde, em nossas vidas. Todo o homem tem defeitos e nós também, mas há sempre um que nos diz bastante.

    Beijos e o próximo natal será bem melhor. Bom 2020.

    ResponderExcluir
  5. A Sede da Produtora da Porta dos Fundos já foi atacada, covardemente, com cocktails molotov. Enfim, são assim os religiosos.
    A liberdade e a tolerância, em todos os aspetos, é uma qualidade superior.

    Beijos e fica boa depressa.

    ResponderExcluir
  6. O meu natal, que não celebro, foi sereno, tranquilo e com mta paz. Almocei e jantei como todos os dias, li, escutei música e dei um jeito na casa, que não decoro com enfeites de natal.

    Minha família se reduz a uma dúzia de primos e primas, mas a gente nem pelo natal se visita. Recebi alg. telefonemas de pessoas amigas e de encarregados de educação de meus alunos, o que, logicamente agradeci.

    Meus pais (minha mãe aos 55 anos), tios e tias, faleceram entre os 60 e 70 anos, restando apenas meus primos(as). Uns estão em Portugal, mas não sei onde moram, outros em países como a Bélgica, França, etc., portanto, cada um na sua.

    Que sejam felizes e que tenham saúde!

    Beijos e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  7. Happy Holidays.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/12/viktor-rolf-bonbon-eau-de-parfum_26.html

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho de todas vocês. ^^

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por você existir, minha querida 😉
    Todos nós queríamos estar num patamar de vida melhor, mas realmente nossa riqueza está nas pequenas grandes coisas, atitudes e pessoas (mesmo "desconhecidas") mas q a gente sabe lá dentro do peito que nos amam mais que muitas "de longa data", birrentas e infantis..
    Vamos viver o agora, estando abertos pra tudo de novo que estar por vir, amiga.. Meus sinceros parabéns poe ter conseguido terminar a facul mesmo em meio à tanta energia negativa. Beeeijos, feliz natal atrasado rs e óootimo 2020! Se eu morasse praí, ctz q passava a virada contigo!

    ResponderExcluir
  10. Oii Leidi!

    Sinto em saber que seu natal não foi dos melhores. Mas como você mesma disse, nada é por acaso, tudo que acontece tem um motivo de ser. O que parece ruim hoje, no futuro servirá como cura para certas pessoas. Quando alguém fala mal, ataca com palavras é porque ela está se sentindo incomodada e aquilo lhe atinge até o ponto em que você se envolve na mesma energia que ela. Claro que é algo bastante desagradável, mas é você quem dá poder a outra pessoa.
    É triste que muitas pessoas não tem a capacidade de perceber a realidade dos outros, mas nem por isso essas outras pessoas irão ditar a sua vida. Lembre também das expectativas, é muito bom que você queira dar uma vida melhor a sua família e você pode continuar seguindo por esse caminho, mas se volte ao seu momento atual e como sua vida pode ser melhor de acordo com a sua realidade atual. Sempre haverá alguém precisando da sua atenção, assim como sempre terá alguém para lhe dar atenção.
    Uma ótima virada de ano para você e sua família!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Meus lindos!
    Obrigada por todo o carinho! *--*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥