23 abril 2020

Tentativas

Oi gente!
Como vocês estão nesse isolamento social? Eu estou bem, porque estou fazendo várias tentativas e dando prosseguimento a maioria delas... parece confuso mas, eu sou uma pessoa que larga muito fácil certas coisas. Exemplos: No início do ano, tentei ser vegana, mas não consegui... tentei também ser expert no espacate, mas não consegui... tentei arrumar um novo emprego mas ainda não tive sucesso. E justamente sobre esse tema que resolvi escrever para vocês.


Parece clichê mas a nossa vida é feita de tentativas, se vai dar certo ou não é outros quinhentos. Assim como eu exemplifiquei sobre minhas tentativas frustradas, posso dizer também que tive tentativas boas e bem sucedidas: Tentei fazer faculdade e consegui concluir, tentei aprender inglês e estou ainda na luta para ficar fluente,  tentei emagrecer mas tá difícil (mas acho que emagreci pelo menos 1 kg)... Enfim. 

As tentativas nos fazem amadurecer e entender (com o tempo) quando as coisas que planejamos não dão certo. Não pense que suas tentativas foram em vão, porque nada que plantamos é desperdício, nada que tentamos é caso perdido. Se não der certo aquilo que você tentou, não se sinta fracassado, não se sinta derrotado. Tem coisas que não servem para nós, por mais que almejamos... A vida sabe o que é bom para você. 

 Se tiver medo, encare. Se estiver com dúvida, tente. As coisas e acontecimentos só serão impossíveis se você não tentar. Pode parecer improvável, mas se for para ser, você tentará e obterá aquilo que mais almeja. Lance seus sonhos para a realidade, dê a "cara a tapa" para cada desafio ou obstáculo. O início machuca e proporciona medo e insegurança, mas acredite, é assim que nos fortalecemos. Tentativas fazem parte das nossas vidas e da nossa história. Igual uma frase linda que vi uma vez: "Nem todo o mundo que tenta consegue, mas na certa, quem conseguiu tentou"


Até a próxima!
Beijos.

20 comentários:

  1. Isso mesmo, querida Lady! O importante é tentar. Se conseguirmos, tudo bem, caso não, arranjamos alternativas.
    Tu és bem jovem, já com o curso de Direito, portanto, mta vida pela frente e muitos empregos irão surgir e namorados, também -rs. Não penses em encontrar homens perfeitos, pois eles não existem.

    Eu estou em casa há um mês e meio e estou mais gorda dois quilos. A partir do dia 02 de maio, o confinamento vai abrandar por aqui e eu espero sair um pouco, ir à cabeleireira, manicure e pedicure (pareço uma troglodita-rs rs rs). Passo a vida sentada em teletrabalho, dando aula. Enfim, no problems!

    Beijos para ti e mamãe.

    ResponderExcluir
  2. I salute with determination there ..., not afraid to try good things.
    For example you now managed to lose your weight.
    That's cool, friend.

    Greetings from Indonesia

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É verdade, quem conseguiu com certeza tentou e se tentamos e não conseguimos só descobrimos mais uma maneira de não fazer novamente.
    Gostei do texto e achei muito reflexivo, gostei de saber que está usando esse tempo para voltar com algumas coisas que deixou pelo caminho, nunca tentei ser vegana mas, um dia pretendo ser pelo menos vegetariana.
    Beijocas e espero que até o final do ano você consiga concluir a maioria ou todas as coisas que já iniciou.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. É através das tentativas que aprendemos e podemos melhorar para que depois consigamos alcançar nossos objetivos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Acho que devemos sim tentar, mas é importante que essas tentativas sejam planejadas para que dê certo no final. Porém, é como vc diz no texto, mesmo que não haja um resultado positivo, ainda assim existe o aprendizado. Meu marido diz que é melhor se arrepender de ter tentado e não ter dado certo, do que se arrepender de nem ter tentado.
    Gostei do seu texto! Achei muito motivacional!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Muita coisa é difícil de se conseguir, mas quando tudo der errado é importante da gente se lembrar das nossas vitórias e que o dia seguinte vai vir. Espero que tu consiga muito os seus objetivos de novo emprego e emagrecer (e 1kg pode não parecer muito, mas é um super começo).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://bibliothequedeparfums.com/2020/04/25/nina-ricci-lair-du-temps/

    ResponderExcluir
  8. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://bibliothequedeparfums.com/2020/04/25/nina-ricci-lair-du-temps/

    ResponderExcluir
  9. Olá Leidi!
    Que bom que você percebe que não há só tentativas frustradas na vida, há aquelas que conseguimos superar.
    Muitas vezes é difícil mudar e não obtemos o resultado que queremos nessa mudança por ser um esforço. Quanto menos aquilo que fizermos for um esforço e mais natural fof, maiores serão as chances de obtermos êxito.
    Que você possa encontrar os melhores caminhos nas suas buscas por mudanças :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. nao ta facil pra ninguem né, nem pra quem está em casa e nem pra mim que nao pude parar de trabalhar...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Confesso que também tenho o mesmo problema mas acredito que com motivação e força de vontade consigo mudar.

    Maria Vieira

    ResponderExcluir
  12. Que lindo texto, verdade a gente nunca vai saber se vai dar certo se não tentar, é difícil e sempre há um obstáculo,mas nada é impossível para aquele que crê, somos capazes de tudo se acreditarmos em nós mesmos bjs :*

    Lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que sou igualzinha a você e o inicio deste post me descreveu. Mas o importante é a gente tentar pra valer e se a gente não conseguir, pelo menos ninguém irá falar que não tentamos.
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nice post sweetie!
    Hope you are having a good day, kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  15. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/nina-ricci-lair-du-temps.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lady!
    Amei o texto, como diria a música Fix You, do Coldplay: se você nunca tentar, nunca vai saber...

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje
    Post Indicado

    ResponderExcluir