31 dezembro 2020

Tchau 2020

 Oi gente! 

Não poderia deixar de escrever no último dia do ano. E minha gente, que ano! O início foi tão bom; renovei as esperanças de que muitas coisas boas aconteceriam na minha vida e de fato aconteceu, mas as coisas ruins também vieram. Me dediquei nos meus últimos dias de estágio, ganhei uma festa de despedida incrível e memorável (ainda bem que foi feita antes da pandemia chegar no Brasil), até hoje sinto falta da minha DPMG de das pessoas incríveis que deixei por lá. Não pude voltar porque depois que saí as coisas ficaram diferentes e o atendimento que era presencial, está sendo feito pelo meio remoto. 

Devo dizer que minha vida parou em março... Depois da minha festa de despedida, veio a pandemia e a quarentena que se transformou em isolamento social. Fiquei em casa curtindo minha família, ocupando o tempo estudando e também tendo esperanças de que isso iria passar ainda esse ano mas não aconteceu. Ao nosso redor vimos tantas pessoas morrendo por conta desse vírus, presenciamos o desrespeito dos demais, o descaso e a falta de empatia ao próximo (porque alguns não cumpriram as medidas de proteção). Também foi a época em que eu saía de casa por necessidade e saía com a sensação de medo. Além da tristeza de presenciar minha cidade vazia, sem aquele movimento que estava acostumada a ver. Ano que vem fará 1 ano que não pego transporte público por conta da pandemia, tem tempo que não sei o que é um shopping, ultimamente só faço compras online e só saio de casa quando é extremamente necessário. 

Apesar das coisas tristes, teve acontecimentos bons na minha vida. Trabalhei no blog e também exercendo meus conhecimentos jurídicos, graças a Deus ganho o suficiente para pagar minhas contas e também meus pequenos luxinhos. Minha mãe e irmão estão bem e cada vez estamos mais unidos para realizar nossos sonhos. Claro que alguns tentam impedir, mas Deus está na frente e creio que tudo dará certo! Além de coisas boas, veio demônios querendo acabar com minha autoestima, mas com muito custo consegui dar a volta por cima. Decepções vieram e o que eu fiz foi amadurecer e me afastar. 

Não estou animada com 2021, porque vejo notícias e sei que vamos enfrentar muitas coisas ainda, mas se Deus permitir, vamos vencer! Quem sabe em 2021 eu não consiga minha carteira de advogada ou minha aprovação em algum concurso público? Estou louca para viajar, ver meu pai no cemitério e prestar minhas condolências a ele... mas a pandemia adiou os planos mais uma vez. Mas como eu digo, vamos ter esperanças de que as coisas melhorarão e essas dificuldades passarão. Vou me arrumar para o ano de 2021 minha gente.


Até a próxima!
Beijos.

6 comentários:

  1. Esse foi um ano desafiador mesmo! Mas temos que agradecer que estamos todos bem. Que 2021 tenha muitas coisas boas e sempre esperança de uma vida melhorando <3 Feliz 2021 já!! *-* Adorei te conhecer esse ano, Leidi <3

    Feliz ano novo!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou um pouco animada para 2021, depois desse 2020 acho que pouca coisa me deixa de queixo caido (não é uma provocação meu Deus ahahahah)

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Um feliz ano novo para você ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse ano seja melhor para todas nós.
    Convido você para participar da pesquisa de público no meu blog, para me ajudar a melhorar o conteúdo.
    Feliz 2021!
    Big Beijos

    ResponderExcluir