28 abril 2021

Resistir ao desânimo

 Oi gente!

Faz tempo que não desabafo por aqui, ultimamente ando muito estressada, nervosa, sem conseguir dormir direito (pela primeira vez na vida acordei com olheiras roxas e profundas), ontem tive crises de ansiedade e roí todas as minhas unhas (que estavam grandes e tão lindas), uns dias atrás eu surtei literalmente e nesse momento estou com a sensação de que tudo que faço é em vão e inútil, em outras palavras, me sinto um cocô. Estou precisando urgentemente de ajuda psicoterápica, mas como ainda não tenho dinheiro suficiente para investir na minha saúde mental, resolvi criar força de vontade para sair dessa situação ruim ou pelo menos tentar. E quem estiver na mesma situação que eu, permita-se conhecer o seu Eu, se reencontrar e se reconectar com sua verdadeira essência. 

Aproveitei esse final de tarde para tomar um banho quente, com direito a lavar os cabelos. Eu amo tomar banho, é libertador e quando eu molho os cabelos, sinto aquela sensação de paz. Aproveitei para voltar a cuidar do meu rosto e do meu corpo (há semanas que desleixei de cuidar de mim mesma). Estou voltando a tomar meus 3 litros de água por dia, além de tomar meus remédios direitinho. Mais tarde farei algum exercício físico ouvindo minhas músicas favoritas, voltarei a ler meus livros pendentes, tirarei um tempo (mesmo que pequenininho) para estudar e também aproveitarei os mini momentos de lazer. 

Estou disposta a fazer isso em benefício a minha saúde psicológica que anda bem afetada. Mesmo que seja difícil no início, terei a constância de manter as coisas em ordem... tirando um tempo para cuidar de mim, do meu psicológico, do meu intelecto e do meu corpo. Claro que nem sempre os dias são flores, tem momentos que ficamos mais abatidos e quando fico assim, me permito extravasar... mas não quero que esses dias ruins se tornem rotina. Quero mais dias bons, creio eu que todos nós merecemos. Estou pensando em abrir um "quadro" aqui no blog para podermos interagir e ajudar uns aos outros no psicológico e também a superar esse sentimento de fracasso que sentimos quando algo que tanto queremos não é concretizado. Quem vem comigo nessa? Será super bem vindo!


Até a próxima!
Beijos.

6 comentários:

  1. Oi Leidi! Esses dias eu também estava me sentindo um lixo... na realidade passei uns dez dias bem triste, e mal, sem render nada, sentindo que eu não fazia nada útil. O dia terminava e eu me sentia pior por não ter rendido :/ Mas aos poucos me forço a fazer as coisas, porque sei que depois me sinto melhor. Tipo ir correr, caminhar na rua, fazer as unhas... e depois passou (não tudo). São ondas, lembra que essa sensação passa, embora na hora ela pareça que não vai passar... mas não se sinta culpada por não render ou ter um dia completamente "vazio", esses dias vão passar. Dar tempo ao tempo e sentir as emoções é importante. Se precisar conversar, pode me chamar ^_^

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leide, é normal termos dias ruins, e sim, não podemos perder a fé, é muito importante manter o foco nas coisas importantes, faça exercícios e se cuide mesmo, todos nós temos dias ruins, mas se cuidar é muito importante, fica bem bem flor!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Leidi eu super te entendo, já tive muitooos dias assim, de desânimo e me sentindo inútil, sem contar que com essa pandemia essa sensação piorou bastante e pra muita gente...
    Mas saiba que não está sozinha e que essa sensação vai passar. Esses momentos também são necessários...
    Desejo que dias melhores venham para você e fique bem! ♥
    Ah, faça sim um quadro aqui no blog pra falarmos sobre esses assuntos da alma e da mente, seria bacana!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As vezes isso acontece, mas eu sempre oro a Deus para que ele me dê forças
    Post novo https://bloginventomoda.blogspot.com/2021/04/momento-opiniao-qual-sua-opiniao-sobre.html
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Amiga acho que muita gente passou por isso ou vai passar.
    Com essa pandemia eu fiquei fora de mim ano passado o que me salvou foi ler, li por volta de 51 livros ou mais, amei e to fazendo isso esse ano também já foram 26 livros lidos, acho que a gente tem que tentar fazer outras coisas pra poder dar a volta por cima nem que seja um pouquinho.
    Ainda sigo desanimada com outras coisas, meu instagram ta até meio largado, mas vou levando..
    Beijos! E fica bem se cuida.
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por tudo meninas! *--*

    ResponderExcluir