22 setembro 2021

Ideias para o terraço de casa

Oi gente!

Mais um desabafo para contar, hoje acordei cedo para ir fazer o exame de sangue e ver na UBS se a vacina do Coronavac estava disponível. Cheguei lá e não tinha vacina e não consegui fazer o exame porque a galera fez paralisação (fui à toa novamente). Antes de ir, minha tia ligou bem cedo aqui em casa para falar que minha avó materna está internada com anemia, pressão alta e outros problemas de saúde. Receber essa notícia me desestabilizou, tenho medo da situação agravar e perder a minha avó. Por isso, encarecidamente, peço que vocês orem por ela e mandem energias positivas, quero ela mais tempo comigo e com minha mãe. Já contei para vocês as perdas dos nossos entes queridos e o quanto sofremos pela morte do meu pai e do meu tio. Não quero passar pela dor do luto novamente, por isso peço que orem pela minha avó Leda e que Deus consiga restaurar a saúde dela e prolongar seus dias de vida. 

Não comentei com vocês que conseguimos juntar uma graninha e terminamos as obras aqui de casa, a escada que dá acesso ao terraço de casa foi reconstruída e agora só falta investirmos no acabamento da casa nova. Aí a meta é planejar o financeiro e concluir em definitivo as obras da casa. Claro que a pequena felicidade foi para o ralo depois de saber do estado de saúde da minha avó, mas preciso ocupar minha mente para não ficar deprimida, por isso aqui estou marcando presença no blog, pois estar aqui me faz bem. 


A primeira ideia de decoração é fazer uma área de lavanderia mais ou menos nesse estilo



A segunda ideia é fazer uma "mini academia", contendo alguns aparelhos eletrônicos e acessórios funcionais para atividades físicas



A terceira e última ideia de decoração é fazer um cantinho de estudos ou até mesmo um home office ao ar livre


Vou contar para vocês um pouco dos planos que minha mãe e eu pretendemos fazer na área do terraço de casa. A área é bem grande e espaçosa, sem contar que venta bastante e é um lugar ideal para fazer uma "mini academia", uma área de lavanderia e até mesmo um cantinho de estudos. Quando conseguirmos juntar o dinheiro suficiente para "tirar as ideias do papel", eu pretendo separar um espaço para atividades físicas, colocando minha esteira ergométrica eletrônica, acessórios para musculação simples e quem sabe, adquirir minha tão sonhada Elíptico profissional da Kikos. Para a área da lavanderia basta providenciar os varais, um tanque, uma nova lavadora de roupas e voilà. Aí junta o útil ao agradável... enquanto a máquina trabalha lavando as roupas, estou bem pertinho fazendo atividade física na esteira ou um exercício básico de musculação utilizando os acessórios simples de academia. E para o cantinho de estudos, estou pretendendo comprar uma mesa simples com algumas cadeiras, um porta-objetos e pronto! 


Gostaram da postagem? Comente!



Até a próxima!
Beijos.

3 comentários:

  1. Adorei a ideia de lavandeira "escondida", fica menos poluído o ambiente e é bom para lugares menores como apartamentos. Conheço uma blogueira que tem um parecido.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as ideia e achei muito chique e um oásis em certos momentos da vida.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir