18 junho 2016

Os benefícios do Maracujá

Oi gente!
Antes de dormir, minha mãe fez um suco delicioso de maracujá, na qual eu amo demais porque me acalma e me permite ter um bom sono. E pensando nisso, pesquisei sobre os benefícios dessa fruta deliciosa (com açúcar... kkk) e compartilho com vocês.
Vamos conferir?

"O Maracujá é uma fruta que pode ser consumida na forma de suco, em saladas, polpa de frutas, misturado em coquetéis, em sobremesas e um agente aromatizante. É um fruto altamente nutritivo e contém ampla gama de vitaminas, minerais e antioxidantes, tais como Vitamina A, Vitamina C, Riboflavina, Niacina, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, de cobre, fibra e proteína."

Fortalece o sistema imunológico: O maracujá é uma boa fonte em vitamina C (ácido ascórbico) é um poderoso antioxidante. Além disso, ajuda no fortalecimento do corpo, contra agentes infecciosos e radicais livres (principais responsáveis por diversos tipos de câncer).

Previne o câncer: A fruta é uma poderosa fonte de atividade anticancerígena no corpo. Os antioxidantes presentes no maracujá ajudam a eliminar os radicais livres, que são conhecidos por mutação do ADN de células saudáveis em cancerosas, ou seja, transformam células boas em câncer.

Combate à insônia: O Maracujá funciona como um sedativo. Estudos realizados mostraram que este composto tem sido ligado a uma redução da insônia, agitação e ansiedade nervosa que são os principais motivos de uma noite ruim de sono.

Bom para a digestão: Todo alimento rico em fibras auxilia na digestão, por facilitar a passagem do bolo alimentar pelo intestino grosso, melhorando o trânsito intestinal. A presença de vitamina B3 no maracujá ajuda a proteger as paredes do estômago. Além disso, elas são fermentadas nos intestinos, processo que estimula a microbiota (antes conhecida como flora intestinal), bactérias do bem que ajudam na nossa digestão.

Bom para a pressão arterial: O Maracujá possui um alto teor de potássio, com quase nenhum sódio, sendo uma fruta altamente eficaz na proteção da pressão alta. Além disso, a fruta possui uma boa quantidade de potássio que ajuda a regula o equilíbrio de eletrólitos e controla a função do músculo do nosso corpo, incluindo os músculos do coração.

Diminui a asma: A fruta é extremamente benéfica na diminuição da asma e seus sintomas. A vitamina C presente no suco ajuda na prevenção de histaminas.

Benéfica para os rins: O suco de maracujá é uma rica fonte de minerais, principalmente potássio. Ele contribui para o bom funcionamento dos rins e também é essencial para a contração dos músculos.

Melhora a saúde dos olhos: O betacaroteno é responsável no desenvolvimento normal dos ossos e dos dentes e na reparação dos tecidos do corpo. É também benéfico para a saúde dos olhos. Além disso, O risco de doença de Parkinson, artrite, depressão e infertilidade são reduzidos através de seu consumo regular.

+ benefícios: 

  • O Maracujá é um ótimo calmante natural;
  • Melhora o funcionamento do organismo;
  • É um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos; 
  • A casca do maracujá é rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controla a diabetes.

Fonte de informações: Saúde Dica.



Vocês sabiam desses benefícios? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

29 comentários:

  1. Pensaaaa em um pessoa que não gosta de maracujaaaa! Euzinha! Gente, não consigooo, não gosto mesmo kkkkk
    Bjaaao
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas suas séries de frutas e signos são demais! Simplesmente adoro maracujá pra bolo, fruta, sorvete, mousse! Que delícia! Parabéns pela escolha!!! Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo maracujá! Pena que ele me dá muito sono hahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu amo maracujá e não sabia que o maracujá trazia tantos benefícios, interessante seu post.

    Beijos,
    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
  5. Lady, se eu te falar que Maracujá é minha fruta favorita vc não acredita,
    e musse então nem se fala ahaha :D
    Mas não sabia que tinha tantos benefícios assim não, que bom eheh
    Ah qto ao post do bumbum deixa comigo!! :D
    esta na listinha, qdo ru fizer te aviso eheh
    Super beijo linda!!
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que delicia, eu nao sabia disso tudo!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lady, eu adoro suco de maracujá, minha mãe toma por causa da pressão alta e é muito bom, eu já conhecia alguns dos benefícios deste maravilhoso fruto. Parabéns pelo post. Obrigada pela visita e carinho deixado no meu blog.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que combatia a insonia, já amei! Vou procurar chá de maracujá pra tomar todo dia a noite, ainda mais agora nas férias que eu fico sem sono e dormindo tarde.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo maracujá e adorei saber mais dos seus benefícios! Beijos Lady!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Eu sempre gostei de maracujá sem saber dos benefícios, sabendo então já amo mais haha' não sabia que era bom pra asma. Eu tenho e foi bom saber!
    Hoje é dia de #UnhasDaSemana no blog, espero que goste!
    Beijooos e boa semana ❤

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou grande fã mas tem muitos benefícios.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderExcluir
  12. Adoro maracujá, a minha mãe sempre que tem insônia toma o suco e capota.
    big beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. Oi Leidiana,
    Uau quantos benefícios o Maracujá tem :O não conhecia nem metade disso.
    Adoro suco, mousse, na verdade tudo é bom ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Gente, não sabia que era bom para asma! Amei saber!

    Beijos querida, boa semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por suco de maracujá e não sabia de todos estes benefícios.
    Adorei saber!
    Uma excelente semana pra vc!
    Bjs,
    Carol Nagliati
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo maracujá e não sabia de tantos benefícios assim, amei *.* Minha irmã as vezes tem umas crises de asma, vou falar com minha mãe, beijão linda
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. qt beneficio bacana! eu só conhecia por ser calmante, eu gosto bastante de maracuja

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Nossa, quanta coisa hein? Eu amava maracujá, mas hoje já não gosto muito ):
    mas vendo os benefícios que ele tem, adorei <3
    beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro suco e mousse de maracujá, e é ótimo para dormir e acalmar mesmo, já uso esse benefício dele a um bom tempo :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Lá no sítio dos meus pais tem plantação de maracujá. Eu amo!
    Adoro comer até puro, com umas gotinhas de adoçante e canela.
    Não sabia de todos esses benefícios, muito bom esse post!
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  21. Mudou o layout por aqui amiga, gostei.
    E adorei saber os benefícios do maracujá, adoro sobremesas com ele e o suco.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  22. Tantos benefícios bons que o maracujá fornece. Pena não encontrar tão facilmente por aqui. E quando encontro, são super caros. Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  23. Adoro maracujá. Gosto de tomar suco antes de dormir também, pois faz uma diferença enorme, né? Melhora muito o sono. Eu não sabia de todos esses benefícios da fruta!

    Bjs
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii *-*
    Você sabia que eu sou apaixonada por maracujá ?kkk
    Nossa, eu amo ! Quando eu compro o pessoal aqui de casa acha até ruim,
    pois eu compro muito, ai ja viu ne? È suco, mousse, bolo ! haha
    E eu uso tanto essa fruta e nem sabia que ela era boa para o meu problema de asma!
    Obrigada Pela Informação ! Beiijinhos


    Beleza Outona

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lady!
    Que post legal, eu não sabia de todos esses benefícios! Adorei!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  26. Amo maracujá, suco bem geladinho e sobremesas são uma delícia!
    Adorei ficar sabendo os benefícios do maracujá <3

    p.s: não estava conseguindo te seguir, mas agora deu certo.

    Beijão
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post e as dicas!!
    Mil beijos, Layla da Fonseca
    layladafonseca.com.br

    ResponderExcluir
  28. Blogs visitados e comentados. ;)

    ResponderExcluir