Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 novembro 2018

Stay strong - 25/11

Oi gente!
Enquanto descanso a mente para começar mais uma maratona de estudos, eu resolvi escrever para vocês, porque assim eu desabafo tudo que está acumulado dentro de mim, além de compartilhar um pouco da minha vida e cotidiano para vocês.


Eu sou estagiária da DPMG cuja área trata sobre a violência doméstica contra as mulheres. E, após dois meses de estágio, aprendi muita coisa, fora que pude refletir vários pontos na minha vida, ainda mais na área sentimental (e até entendendo hoje porque Deus não permitiu ainda que eu namorasse, pois, relacionamento é difícil... e encontrar alguém decente nos dias atuais é quase uma raridade)... Mas eu tenho mini-esperanças de ter alguém do meu lado, que me respeite, cuide e seja digno de estar ao meu lado.


Para quem não sabe, dia 25/11 é uma data especial para todas nós mulheres!
É o Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher


Eu, como mulher, tinha o dever de compartilhar esta data aqui no blog, porque muita gente não sabe sobre esse dia tão especial, e como o tema tem haver com meu setor de estágio, eu queria compartilhar algumas coisas... vamos lá.

Graças a Deus, eu não passo por violência doméstica, mas já passei por algumas situações: Já tive namorado que me ameaçou de agressão, já tive ficante que denegria meu psicológico e minha moral. E mesmo não "levando tapas", essas atitudes descritas caracterizam a violência doméstica.

Todos os dias da semana, eu convivo com pessoas que passam por violência, pelo mero fato de serem mulheres. No primeiro dia de estágio, eu percebi uma energia muito pesada no ambiente, porque tem casos que são muito pesados e que te afetam de alguma forma. Confesso que chorei enquanto voltava para a casa, a cada momento eu pensava e perguntava: "Por que existe tanta maldade no mundo?!" "Sério que um ser humano é capaz de fazer isso com outra pessoa?!" "Como essas mulheres são fortes e corajosas" "Como os meus problemas são mínimos, se comparados com o que essas mulheres passam todos os dias".


Eu as admiro porque elas são fortes e corajosas, estão buscando seus direitos e proteção, mas, infelizmente, tem vezes que essa proteção não é eficaz (o que é revoltante e desanimador). Por isso, todos os dias, eu vou para meu estágio leve, cheia de carinho e bondade; só para proporcionar um pouco mais de energia positiva no ambiente, além de trazer um pouco de consolo para as vítimas que eu atendo, sendo uma amiga fiel nos poucos minutos em que eu as atendo. Eu saio de lá às vezes, sobrecarregada e entristecida, porque alguns casos são chocantes e muito delicados:

Eu já atendi vítima de estupro coletivo, vítima com câncer... cujo marido a estuprava, maltratava e omitia socorro quando ela passava mal em casa, vítima de humilhação por parte do agressor e da família dele (tudo porque ela não tem condições de ter outro lugar para morar, depende do agressor), vítima que não vê os filhos há meses porque o agressor fugiu com os filhos dela, vítima que é agredida pelo neto em casa todos os dias, além de ser insultada e humilhada por ele, vítima que é agredida pela filha, vítima que é escoltada por policiais na rua porque é ameaçada de morte pelo ex-companheiro e tem medo de sair sozinha...


O bom é que essas mulheres são corajosas, procuram ajuda e recebem o apoio e suporte necessário, tanto psicológica quanto jurídica. Por essa razão, eu deixo essa postagem para você que é mulher, sofre/já sofreu ou conhece alguém que sofre violência, DENUNCIE! Não se cale, você é ser humano e não merece ser tratada de forma desumana e rude (nem por homem e nem por ninguém!).

Eu só queria que a lei fosse mais rigorosa com esses agressores, além de ter um maior suporte para as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Por isso, compartilhe essa corrente de conscientização, esse assunto, infelizmente, está presente no nosso cotidiano, em pleno século XXI.







Até a próxima!
Beijos.


23 comentários:

  1. Muito importante e valoroso, convém não esquecer:))

    Hoje: Viagem à gratidão

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.


    ResponderExcluir
  2. Tão importante compartilhar sobre esse assunto, né? Muitas mulheres são atacadas fisicamente, mas acredito que esse número triplica quando o assunto é a agressão verbal. É muito importante que elas saibam que não estão sozinhas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Precisamos mesmo se unir por uma causa tao importante
    Beijos!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom lembrar esse dia, confesso que eu havia esquecido e confundi com o dia da mulher. Enfim, só sei que já vou começar a divulgar desde já.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Geente, tem como curtir duas vezes essa postagem?! Falou tudo, Leidi; elas merecem admiração pela coragem de buscarem amparo mas também precisam de carinho e cuidado... Você vai se dar muito bem, sim, pois está plantando o bem. Beijo enorme

    www.rapeizedinamica.biz
    @english.tips.br

    ResponderExcluir
  6. é uma loucura o quanto nós mulheres ainda somos agredidas. vc, como profissional da area deve saber melhor do que ninguem,muito importante o post!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Leidi, imagino a energia pesada que deve ser o ambiente que você trabalha, mas como você disse, você fazendo a sua parte em deixar o ambiente um pouco mais leve, mais acolhedor, acho que já é uma "ajuda" para a vítima.
    Também acho que as punições deveriam ser muito mais severas, mas infelizmente a gente sabe como funciona a justiça aqui, né? Sei que existem pessoas boas na justiça, mas infelizmente não é a maioria e por conta disso, a maioria dos agressores saem impunes.
    Vou compartilhar essa corrente!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. amazing post, really great! I love your blog.
    kisses from Poland :*

    ResponderExcluir
  9. This Stay Strong Day sounds like a good way to emphasize the importance of fighting against the violence.

    ResponderExcluir
  10. Como você disse, esse assunto infelizmente esta presente no cotidiano de tantas mulher. Acho mais do que importante abordar esse assunto.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. No woman should ever have to deal with domestic violence. Great way to talk about this problem and hopefully prevent it.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  12. Lady, muito legal você trazer esse tipo de assunto aqui no blog, agressão emocional dói tanto quanto a física e precisa ser denunciada sim. Também acho que a punição deveria ser mais rigorosa contra o agressor. Ótimo post, gostei demais e não sabia que tinha essa data da Não-violência Contra a Mulher.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente precisamos apoiar essa causa tão importante para nós mulheres!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei de saber sobre a data que é comemorado hoje. Ainda acredito em um mundo onde a violência acabe de vez, e que o agressor seja punido pelos seus atos.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. great post my women blogger firendssss ...

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Ótimo post, precisamos falar mais sobre isso!
    Concordo quando você diz que a lei deveria ser mais rigorosa, eu acho em muitos casos, a pena muito branda pelas marcas que aquilo deixa na mulher (físicas e psicológicas). Também tenho esperança que algum dia mais mulheres tenham coragem para denunciar, porque sabemos que muitas não o fazem, as vezes retiram a queixa e isso é muito ruim. Tantas mulheres morrem todos os dias por agressão de seus parceiros.
    Graças a Deus nunca passei por nenhuma agressão, mas infelizmente conheço algumas mulheres que apesar de nunca terem levado um tapa convivem com homens agressivos que gritam, humilham e as vezes até ameaçam, e compartilho essa dor.
    Ótimo você falar nesse assunto.
    Um beijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  17. Muito importante compartilhar sobre.
    Beijinhos. ❤️
    https://lewestinblog.blogspot.com
    www.instagram.com/lewestn

    ResponderExcluir
  18. Seu está ótimo! esse assunto precisa muito ser mais ressaltado

    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
  19. Foi um post muuuito inspirador. Eu imagino o quanto esse ambiente é pesado e o quanto a violência física desgasta uma mulher. Já sofri uma relação abusiva, ele desgastou todo o meu psicológico, mas ainda bem que não chegou a passar para agressões físicas. Eu ainda hoje vejo bastante misoginia, é algo extremamente absurdo e fácil de encontrar em alguns comentários no facebook. Imagino o quanto deva ser difícil denunciar, mas admiro todas elas que foram em frente e conseguiram.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu realmente não sabia desse dia. Que legal o post, sempre bom conscientizar sobre algo assim importante. Precisamos nos unir sempre!!

    Andei sumida, mas tô de volta!
    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  21. Lady, o seu trabalho é muito importante, mesmo que seja como estagiária. O que você faz contribui para que essas mulheres encontrem a força que elas necessitam. Às vezes, parece que o mal tomou conta de tudo, mas acredite: o mundo ainda é bom. E você existir é prova disso! ♡

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥