10 fevereiro 2020

Coisas que fazem mal

Oi gente!
Olha eu aqui novamente. Dessa vez, baixei um aplicativo de tarefas e prometi ser fiel a cada tarefa diária que fizer, incluindo postar no blog diariamente (ou pelo menos com mais frequência). Hoje meu início de dia foi muito bom, o início e fim do estágio também, só que tem vezes que vem pensamentos na nossa mente que nos deixam tristes de alguma forma, ou fazem mal. Como na última vez eu postei sobre coisas que me deixam feliz, resolvi postar hoje as coisas que me deixam triste e como eu tento reverter a situação. 


Rejeição: É algo que, como dizia minha ex-amiga: "já devia ter acostumado". Não que ela falasse por maldade, mas sim que hoje em dia, não há tantos caras legais a fim de te respeitar, cuidar ou até mesmo amar. Se tem algo que detesto é ser iludida para depois ser rejeitada. E isso ocorreu recentemente com uma pessoa na qual convivo por 4 horas diárias (é horrível, ver a pessoa e agir com naturalidade... além de ver a pessoa se arrumando ou até animado para ver outra pessoa). Aí são coisas que não entra na minha mente... como uma pessoa é capaz de machucar alguém que não ama para tentar esquecer outra, cujo motivo é o amor que ele tem por ela. Uma forma que encontro de superar é vendo minhas qualidades (por mais difícil que seja); além de meditar numa música do Racionais que diz: "O que tiver que ser, será meu". Além de focar mais ainda no meu profissional, ajuda a distrair e não ficar pensando nas decepções. 

Crises depressivas: Hoje em dia estão menos frequentes, porém, tem dias que atacam: seja um pensamento negativo, um acontecimento ruim, uma decepção ou uma frustração. Tem horas que eu não aguento e choro... ás vezes é escondido de todos os conhecidos, para assim me aliviar e não preocupar ninguém. Para tentar superar a situação eu gosto de me distrair, seja vendo um vídeo de comédia, assistindo séries na Netflix ou então ouvindo uma boa música.

Baixa autoestima: Outra coisa que afeta muito e deixa muita gente mal. É o caso da sensação de desânimo, tristeza... é olhar para nosso reflexo e não ver algo atrativo ou convicto de se orgulhar. Quase sempre tenho isso e para contornar a situação, eu gosto de cuidar de mim mesma, seja arrumando as unhas, o cabelo, preparando refeições saudáveis, etc.

Essa postagem é só sobre algumas coisas que eu lembro e que me fazem mal, claro que tem mais, porém, a intenção dessa postagem não é postar tristeza, mas sim mostrar que todos nós possuímos problemas, medos, decepções, frustrações. Isso nos torna seres humanos de verdade. E por mais que renegamos isso... a gente absorve mais sobre a realidade da vida, quando a dor nos ensina. As feridas um dia cicatrizam, mas o aprendizado é por toda a eternidade.

Até a próxima!
Beijos.

8 comentários:

  1. espero mesmo que vc consiga postar mais por aqui e se livrar desses sentimentos, pensamentos e atitudes que acabam nos deixando pra baixo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga demorei mais voltei ,e adorei o seu post ótimas reflexões ,eu também estou sem tempo para atualizar o meu blog e visitar os blogs amigos ,estou voltando aos poucos com as postagem no blog ...desculpe se eu demorar a visitar o seu blog .eu demoro mais volto rsr bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Leidi!

    Já tinha pensado em você "n" vezes. Houve aí um tombinho, mas agora te sentes bem. BOA! Vamos continuar trabalhando tua autoestima, te amando e rejeitando tudo aquilo k ponha você pra baixo.

    Dia 14, próxima 6ª feira, Dia dos Namorados, na maior parte dos países da Europa, meu blog é aniversariante. Se puder, passe por lá. Obrigada!

    Beijos e sempre em frente!

    ResponderExcluir
  4. Não acho que Rejeição é algo que a gente consiga se acostumar, por mais que a gente tente, sabe?! Mas quem ilude e faz isso por mal, não se preocupa que logo volta contra ele próprio. Eu já sofri por isso em um relacionamento abusivo e foi péssimo, atacava a depressão. Mas a vida segue, nada melhor do que encontrar pessoas e coisas boas no meio do caminho.
    Crise de depressão é difícil de lidar e aos poucos vai diminuindo. A mesma coisa baixa autoestima, continua fazendo tudo isso que você vai ficar bem e vai longe!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Olá Lady,
    O que tem me ajudado muito a aliviar o stress é caminhar no parque eu consigo desconectar do mundo.
    Pode fazer uma gentileza, respondendo a minha PESQUISA DE PÚBLICO do blog?
    Obrigada!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Leidi, que bom que está conseguindo manter sua meta com o blog. A minha é fazer uma publicação por semana, porque tenho menos tempo do que gostaria de me dedicar ao blog.

    Apesar de acontecer com frequência, rejeição sempre dói. Só quem sente na pele sabe como dói, independente de quantas vezes aconteceu. Não se sinta mal por ficar triste por isso, não é uma coisa fácil de lidar, e se a pessoa te usou pra esquecer outra, o problema não é contigo, é com ela.

    Quanto as crises depressivas e a baixa auto estima, vale a pena ver o quanto isso é frequente e se não está te prejudicando. Se estiver sério, talvez seja caso de procurar ajuda especializada.

    Bjs!
    Serenar

    ResponderExcluir
  7. Leidi meu AMOR, é triste ver essas coisas que cê tá passando.
    (((((((((((Não aprove este comentário)))))))))))
    Fico FELIZ de saber que você ESTÁ MELHORANDO. Prova disso é as crises menos frequentes. Nesses últimos anos eu também tive alguns estresses então imagino assim.. "bem de leve" o que esteja sentindo e me comovo.

    Sobre rejeição: recomendo você acessar no YouTube um canal que descobri que é muito legal... o Da Pamela https://www.youtube.com/channel/UC1pWTjcVdaFHhAPPYx9Sfnw

    Sobre as crises eu já falei... Agora sobre a baixa auto-estima. Moça, tu é uma das mulheres mais lindas que eu já vi EVER na vida. Cabeça pra cima rs Acessa os vídeos do Milton Cunha também, que vão te dar um suporte legal

    Depois me adiciona no novo instagram, instagram.com/geekingfreaking3d
    beeijos, miga quirida

    Nao aprova o comentário pq eu não to dando esse insta pra geral.. e porque está cheio de links tbm kk

    ResponderExcluir
  8. Meus amores, amo tanto quando vocês me dão uma palavra de apoio e conforto!

    ResponderExcluir