Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 janeiro 2019

Relacionamento feliz e duradouro

Oi gente!
A postagem de hoje foi escrita com muito carinho pela Vera, espero que gostem.
Todos aqueles que já estiveram dentro de um relacionamento devem saber que existem obstáculos e empecilhos que, por muitas vezes, acabam atrapalhando a maneira como tudo flui para o casal. Existem sim algumas medidas que podem ser tomadas ao perceber que o nosso relacionamento já não vai bem. Esta autocrítica é capaz de até mesmo salvar um namoro ou casamento, quando feita a tempo. É justamente sobre estas medidas que este artigo vem para falar, como manter um relacionamento saudável, feliz e duradouro com o(a) nosso(a) parceiro(a)?


O respeito é a chave de todas as coisas
Para que qualquer tipo de relacionamento prospere, é necessário prezar o respeito. Quando uso da palavra “respeito”, isso abrange todos os pontos, é necessário respeitar a saúde mental do outro, as opiniões, a singularidade.. ou seja, tudo!
Para muitos casais, principalmente para aqueles que já possuem um certo tempo de relacionamento, é comum que desencorajem um ao outro, muitas vezes dizendo o que fazer. Isso é algo extremamente tóxico, aprenda a apoiar quem está do seu lado.
Seja respeitoso(a) para com a personalidade e os valores de quem você ama. Lembre-se que tudo isso, um dia, levou você a se apaixonar por esta pessoa, e que isso não fosse assim, talvez esta linda história de amor nem sequer existisse.


Preze pela empatia
Aprenda a compreender as dores e os medos da pessoa que estiver ao seu lado. Lembre-se de que um namoro ou casamento muitas vezes precisa servir de porto seguro. Ofereça confiança, tenha empatia e inspire empatia.
Não minimize os problemas do(a) outro(a), ofereça um ombro e seja positivo(a). Aprenda a escutar, somente escutar e oferecer conforto. As pessoas passam por inúmeras coisas em seu cotidiano, nós nunca saberemos de cem por cento do que se passa.


Trabalhe o diálogo
Muitas vezes, relacionamentos ótimos acabam por falta de diálogo. Sem conversa não há como chegar em acordos, a falta de diálogo sufoca o casal, causando uma intoxicação que, por muitas vezes leva ao rompimento.
É preferível discutir mas deixar tudo as claras, do que simplesmente empurrar a sujeira para debaixo do tapete. A transparência é a maior qualidade que um parceiro pode ter, tente trabalhar isso dentro do seu relacionamento, a mudança é visível.


Não se esqueça do que te fez apaixonar
Depois de algum tempo de relacionamento, é normal que percamos todo aquele frio na barriga, aquele romantismo. Busque se lembrar das primeiras vezes em que você viu a pessoa que você ama, sinta novamente esse emaranhado de sensações.
Faça pequenas surpresas quando se sentir confortável sobre, busque inspirar todo este ambiente romântico. Isso faz muito bem para ambos, e consequentemente para o relacionamento em si.


Tracem planos juntos
Para um casal que planeja ficar junto, planos são inevitáveis. Conversem sobre isso de maneira saudável e descontraída, não precisa ser nada tão sério logo de cara.
Brinquem com as possibilidades, é importante que o casal saiba contornar as divergências de opinião, afinal, um pode muito bem querer uma casa perto dos pais enquanto o outro deseja se mudar para fora do país. Estes momentos são cruciais na construção do futuro do casal, é necessário saber contornar todos os problemas, começando daí.


Trabalhe o lado espiritual
Todos os relacionamentos tem altos e baixos e meditar sobre o assunto pode ajudar. Experimente nessas situações fazer um banho com sal grosso para ajudar a limpar as energias ruins ou uma oração de serenidade.

Não é difícil ter um relacionamento feliz e duradouro, basta que ambas as partes estejam dispostas a fazerem isso funcionar. Com sinceridade, transparência e muito amor, tudo acaba dando certo no final.


Gostaram da postagem? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. Um belíssimo texto:)) Adorei :))

    O nosso amigo Gil António, diz :- São os teus olhos o néctar

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderExcluir
  2. mt lindo esse texto com certeza a base de um relacionamento bom e duradouro é o respeito mutuo sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, estou namorando a 3 anos e sempre fazemos de tudo para nos reinventar. O dialogo é tão importante em um relacionamento.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil manter um relacionamento, até porque ele é feito de duas pessoas com conceitos, criações diferentes, pensamentos diferentes, mas seguindo esses passos básicos é possível formar uma relação feliz, sincera e duradoura!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Post maravilhoso, adorei as dicas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto perfeito, com dicas essenciais para o relacionamento feliz.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com essas dicas da Vera, principalmente com a primeira. Sem respeito e também confiança, não há relacionamento que dure!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Respeito acima de tudo.
    Várias ótimas dicas amiga.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, adorei a postagem.
    Beijos

    www.cabelosdeprincesa.tk/

    ResponderExcluir
  10. Que bom texto, acho que um relacionamento deve ser respeitado e conversar imenso
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Boa, Leidi. Textasso, muito bom. Lembrar do início de tudo e se sintonizar com o parceiro faz tudo dar certo

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião acima:
Beijos. ♥